Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 5 de julho de 2009

INSS

Por mais que eu queira não consigo evitar certos temas.

Pra suavizar veja na coluna ao lado tênis personalizados.

INSS

Ontem, ou anteontem, conversava sobre o tão famoso INSS – Instituto Nacional do Serviço Social, que é quem cuida das aposentadorias e da tão famosa previdência social no Brasil. Um instituto repleto de exemplos execráveis de como agir sob a égide do mais completo desrespeito aos idosos.

Não posso dizer que tenho problema com o INSS, até porque, felizmente, ainda não sou de todo dependente dele. Mas um instituto que exige de idosos até desvalidos da própria consciência o comparecimento a um dos seus postos de atendimento para que possam ser reconhecidos e responder pelo que já não conseguem responder, isso é de um total absurdo.

Um instituto que entra ano sai ano convivendo com filas de pessoas doentes em busca de uma senha para atendimento não se sabe quando e que tem capacidade nenhuma de reverter esta situação, não faz por merecer respeito.

Um instituto em que grande parte dos seus servidores não poupa a frieza e a indolência para com os mais necessitados, não pode ser visto com bons olhos.

E da conversa que tive ontem, ou anteontem, o que senti foi verdadeiro nojo desse tal de INSS.

Belo Horizonte, 05 julho 2009

FUGITIVO

Aquele que finge foge de si próprio. Não aceita seu próprio ser por só querer a farsa de sua própria realidade. E depois de desencadear a mentira, já não consegue mais escapar dela. Inventa outra na ilusão de eliminar a primeira, já sem ter como conviver com as duas.

Aquele que foge de si mesmo não tem fôlego para o seu próprio estar. Divaga por pensamentos e ações a buscarem o fim sem fim da mentira. É simples personagem de um mundo feito pela ilusão de estar vivendo em outro.

Belo Horizonte, 28 junho 2006

16 comentários:

Renata disse...

Com certeza ... existem certos assuntos que não tem como passar despercebido. Bjão e bom final de semana.

Unknown disse...

Pode crer *-*

DoisaboresEle disse...

Os idosos são maltratados em quase todos os paises.
O governo devia facilitar-lhes a vida e não complicar...
Beijos

Bandys disse...

Cadinho,
Em se tratando de governo o que é que não a nojo nesse Brasil?

Beijos

PS:lindo os tenis personalizados, parabéns!!

Marise disse...

Instituição falida, roubada como o Inss não existe, é única! Não se esforçam para melhorar, parecem gostar do destrato aos idosos e aos mais necessitados, devem sentir algum prazer mórbido. Só pode.bjs

Adao Braga & Kaio Borges disse...

Morreu o MJ, mas, o último ensaio ele cantava:

ALL I WANNA SAY IS THAT
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
ALL I WANNA SAY IS THAT
THEY DON´T REALLY CARE ABOUT US

Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam para nós
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não se importam com a gente

E, de fato, não se importam!

Talita Prates disse...

Obrigadíssima pela visita e comnentário! Volte sempre!
:)

Cleo disse...

Cadinho, e o pior de tudo, quando se chega lá e se consegue um atendimento, a gente é tratado como um verme, com palavras agressivas, a pessoa do guichê nem te olha, parece que está ali te fazendo um favor que você vai dever o resto da vida, não lembra que é com o dinheiro do povo que o seu salário está sendo pago. Isto é terrivel. Mas isto tem um nome=governo=Brasil. Quem mandou votar? agora que aguente né? Prá mudar esta situação não é só um lider que precisamos, precisamos da força de um povo, mas o brasileiro não tem patriotismo, por qulquer prato de comida ele vende o seu voto. por qualquer camada de um miserável asfalto passando em uma rua qualquer de uma vila qualquer o voto está ganho e assim por diante, isto não é patriotismo. Mas está tudo nos conformes, como o governo quer, povo sem saúde, sem educação, sem cultura (é só ver o que roda na tv), assim não há perigo de um povo forte lutando por seus direitos. e assim o governo com seus ladrões, falcatruas e maracutaias rola, borda e ri do povo miserável, sem ação. Uma andorinha só não faz verão. e não faz mesmo. a luta é uma força que exige muitos braços. ah, e sabe mais o que acho? o governo inventou aquela história de desarmar o cidadão de bem? sabe porque? para não haver uma revolta, seria perigoso pro governo. Estamos vivendo a velha Roma, com ministros, senadores, e só mudou o nome do rei, hoje é presidente da república, por exemplo, nós levamos o tributo e pagamos no banco, antigamente eles vinham com uma patrulha nos cobrar o tributo, não mudou nada e o povo não acordou ainda, e nem sabe a força que tem. Tchau! Fui...
Beijos de final de domingo irada..
Cleo

Cleo disse...

Voltei, ainda bem que aqui se respira arte, cores, o bonito da vida, estes tenis estão divinos.
Beijos coloridos agora tá bom?
Cleo

Letícia Losekann Coelho disse...

Cadinho,
O INSS é uma instituição que está se lixando para o brasileiro. Se dependemos dele acaamos morrendo nas filas esperando consultas médicas.
Abraço

Raquel Reckziegel disse...

Tem muita coisa que dá nojo nesse nosso país.

Whispers disse...

Ola!

passando pra dar uma olhada em teu blog.
nao pode deixar de ler teu porfile...algo que eu gostei,se es o que escreves,entao es um livro aberto?
Beijos
Whispers

Paula Barros disse...

Estive para ser atendida numa agência do INSS e observando a fila, o painel de senha, um senhor que atendia...tentei escrever uma história que nunca foi ao blog. Mas isso era só sobre o atendimento, o que se passa feito você cita de tantas coisas erradas, tantos descasos é um nojo mesmo, é triste.

Quando procuramos nos conhecer mais, e isso não é fácil, ficamos ainda mais exigentes com os que fingem.

abraços

Karol ---de BH--- disse...

certas realidades de tao nojentas, nem merecem nossa preocupaçao. Problemas futuros para os dias futuros. E vamos cuidar do hoje, do agora.

Janaina disse...

Cadinho, O INSS voltou a fazer greve,que M...
Sobre pessoas que fogem:tá cheio de gente assim.Simplesmente corto de minha lista,babau.
Um abraço.

*Livia* disse...

Fugir de nós mesmo sempre acaba nos levando para o caminho mais longo, pensando que seria um 'atalho'.
Bom mesmo é encontrar-se, com todos os ônus e bônus que essa descoberta traz!

bjs