Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 23 de julho de 2009

NEGOCIANDO

Existem constatações que por força da evidência caem no esquecimento, no lugar comum, como é o caso do texto aqui apresentado e que foi escrito em 2006

NEGOCIANDO

Negociar é muito bom. Fazia tempo que eu não via o Geraldo que quando soube estar o Jairinho intermediando camisetas que pinto tratou logo de encomendar uma. Porque é assim que age o amigo, é assim que estimulamos o fazer de quem gostamos. É assim que penso e vou a Juiz de Fora, porque preciso quero ir a Juiz de Fora. De lá o que busco não é exatamente a venda de camisetas, mas o patrocínio para os Folhetos Cadinho RoCo que hoje são distribuídos por lá, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e por onde passo.

Belo Horizonte, 23 julho 2009

APARÊNCIA ENGANOSA

Nada é como aparenta ser, até porque a própria aparência engana. Se é assim, diferente não é com o expediente utilizado por quem insiste em querer mostrar-se no plano da aparência. E quando é buscado o aspecto ético, valores morais cultivados pelo ser humano,. aí é que a aparência fica mesmo enfraquecida.

Será ético e pertinente a um presidente criticar de maneira sistemática o seu antecessor durante todo período do seu mandato?

Será ético e de aparência saudável um candidato ao mais importante cargo político da nação estimular a distância e o conflito entre pobres e ricos?

Será ético manter a aparência da pureza com o procedimento da malícia?

Belo Horizonte, 17 outubro 2006

15 comentários:

CátiaSofia disse...

Realmente nem tudo o que vemos é, porque à primeira vista nunca conseguimos ver o melhor de uma pessoa, o seu interior.

Gostei do texto, muito sincero^^_


Beijo

Carla disse...

não acho que seja muito ético, porque no fundo isso é enganar
beijo

Magui disse...

Lula é um mal agradewcido.Sem os governos anteriores e suas reformas econômicas e administrativas , cortes de gastos ele não faria o governo que faz.No entanto, o Sarney qeu deixou este país uma bagunça ele é amiguinho.

Espero que, em sua viajem a Juiz de Fora, também possa curtir toda a beleza da cidade.Eu tenho um amiga de mts anos que mora lá atualmente.

Dulce Miller disse...

É uma questão complicada essa Cadinho. No meu modo de ver as coisas, a transparência nos atos e decisões seria o correto, porém nem sempre funciona assim com os outros. Cada um age conforme sua conveniência, infelizmente.

Obrigada pelas visitas e comentários sempre tão gentis!

Abraços!

Sammyra Santana disse...

Oi Cadinho!
Estou divulgando em meu blog a "Campanha+Promoção: Ajude Salete Maria a CORDELIRAR".
Trata-se de uma campanha para ajudar a grande poeta Salete Maria a lançar sua coletânea de cordéis.
Dá uma passadinha lá no meu blog e, se der, participa pra dar uma força e contribuirmos pro enriquecimento cultural de nosso país!
Beijos!

Letícia Losekann Coelho disse...

Cadinho,
ótimo texto! Nem sempre o "conceito final de algo" pode ser dado a primeira vista!
Abraço

Érica disse...

É verdade, um amigo no sentido literal do termo te impulsiona, apoia, dá força. Porque tua felicidade se mistura com a dele. So sei enxergar amizade assim, com positividade.
Boa sorte com tesu projetos.
Beijos

Anônimo disse...

Estou convidando você e os seus amigos para participarem do "Vou de coletivo!", idealizado pelo Murilo H. Abreu. Pelo meu site, se consegue chegar ao dele, para obterem maiores informações. A inscrição é dia 1.º, agora.
Beijos, adoraria se fizessem parte junto comigo...,
Ana Lúcia.

Desnuda disse...

Cadinho...Ouvimos tanto falar em ética, mas o que vemos é sempre a desejar. E muito! O que vemos é o bom para si, de forma individual. E não como deveria ser : bom para o individuo e a sociedade. Na política e no poder, em geral, o caráter e a ética são engodos.


Grande beijo!

Daniela Filipini disse...

Acho que todos devemos ser transparentes e claros em tudo que fazemos e falamos!

Daniel Savio disse...

Bem, infelizmente, na nossa politica acaba sendo menosprezar o que antecessor fez e supervalorizar o que o candidato vai fazer (que no final das contas, não faz metade do que prometeu)...

Fique com Deus, menino Cadinho Roco.
Um abraço.

Bandys disse...

Cadinho,
Ética no poder é muito difícil.


Existe amigo como você, que traz a paz, a alegria que faz sentir saudade, que conhece a alma, que aconchega o coração.

Na vida não importa como somos,
mas que alguém te aprecie pelo que você é, e te aceite e te ame incondicionalmente.

Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto do mundo já se foi.

OBRIGADA POR ESTAR AQUI!!!

Beijos

Anônimo disse...

Quando não se tem conteúdo, vender a imagem fica mais fácil. Quanto à ética no meio político, deve ser coisa de outro mundo..., por começar pelo nosso Presidente Lula.
Beijos,
Ana Lúcia.

Hod disse...

Aloha... Cadinho!! apreciei cada frase desse texto... E todas fazem muito sentido!!...

Pergunto-me a todo instante onde está a Inteligência de nosso País?

Posso dizer apenas que essa aparência como a que transventem a Democrácia é equivoca!!
E nossa democracia. ..porque é de baixo (base da pirâmide) para cima....é burra!!
Milhões de analfabetos e milhões de analfabetos funcionais formam a base da pirâmide.
E outros milhões de oportunistas de miolos mole preenchem o meio da pirâmide com seus interesses mediocres e mesquinhos...e outros tantos que estão firmes agarrados e próximos ao topo da pirâmide compactuando com interesses que só beneficiam o privado...são os verdadeiros mariscos (mexilhões) estão agarrados as pedras, levando ondas pelas costas.....

Mas os poucos 1% que estão no vórtice da Pirâmide, esses jamais irão preocupar-se antecipadamente com as mazelas na nação...Eis o grande engodo secular (509 anos).

Forte abraço ao amigo!!
aloha!!
Hod.

Emília Pinto disse...

Olá Cadinho, Agradecendo a visita ao começar de novo, vim dizer um olá aqui a tua casa. Fiquei contente ao ver que és brasileiro. É que eu morei 14 anos nesse país; tenho 2 filhos brasileiros; agora moro em Portugal, mas continuo muito ligada a essa minha 2ª Pátria, onde tenho os meus pais e irmão. Vivi em Guaratinguetá, próximo a Aparecida do Norte. Gostei do teu blog..; voltarei. Até breve.
Emília Pinto