Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DÉCIMA CONSULTA

A competência que rege o amor não dá pra ser comensurada e nem tão pouco descrita por nós

DÉCIMA CONSULTA

Quando então fazemos com pertinência e amor o que devemos queremos fazer a vida ri porque é no riso que ela manifesta alegria encanto. E de saber que o que fazemos vai bem evolui conforme queremos, aí sim é que vivemos razão motivo para celebrar.

Em nova consulta periodontista diz que gostou deveras do que viu na bendita radiografia. Fez averiguação daqui e dali porque não dá pra periodontista ficar sem dar olhadinha nos dentes expostos ao tratamento comandado por ela cuja competência vai até aos nossos ossos.

Belo Horizonte, 28 agosto 2009

INSPIRAÇÃO LIVRE

A inspiração é justo isto que acontece comigo agora quando, por mais uma vez, esquivo-me daqueles temas menores. Não quero a mentira da mentira e nem tão pouco aponta-la ou a ela dar qualquer tipo de tratamento.

Assim é que protejo-me na graça de poder estar aqui com o que tenho, sem ter como atender à ilusão da cobiça desenfreada, própria de quem não consegue sequer responder pelo seu próprio viver.

Belo Horizonte, 24 maio 2007

11 comentários:

Sheherazade disse...

Cadinho,
Obrigada pela dica a respeito da foto da nova personagem que criei, a "Cumade Minervina". Quando a imaginei, fui fazer uma busca no Google e me deparei com aquela carinha, igualzinha à da anciã objeto da minha imaginação. Como não existe identificação do autor da obra, decidí publicá-la assim mesmo, informando ao público desconhecê-lo. Fico feliz em saber que a Tia Olímpia existiu, de fato e de poder homenageá-la. Obrigada pela informação. Vou tentar descobrir o autor da foto e se você identificá-lo antes, ficarei muito grata pois não quero ser acusada de uso indevido da obra alheia.
Um beijo!

Anônimo disse...

Sim, a vida sorri para quem sabe vivê-la com gratidão. Beijo, amigo.

Meri.

La Sorcière disse...

Olá! Obrigada pela visita ao La Sorcière!
Gostei muito do seu blog e dos textos.
Ahhh...e dentistas são assim mesmo (não só os periodontistas)....eu não posso ver uma radiografia que já fico toda entusiasmada!!!
Bj ;)

DO disse...

Deixe a inspiração fluir,Cadinho. Abraços e otimo fds a vc.

Barbara disse...

Sorria mesmo, porque o sorriso, a alegria, nunca é inoportuna não.

Raquel Reckziegel disse...

A melhor coisa para deixar a inspiração fluir é aliviar a mente de todas as perturbações. =D

Abraço, Cadinho!

Hugo de Oliveira disse...

Gosto muito de passar por aqui...fico feliz.


abraços amigo,


Hugo

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Inspiração que flui solta por aqui.
Sorrir, nos leva a viver melhor!
Sorri, mesmo diante das dificuldades, é o melhor remedio.

Um otimo final de semana
Andresa Araujo

RETIRO do ÉDEN disse...

Boa noite,
Venho desejar bom fds. Por vezes perante as adversidades...rir é o melhor remédio.


O Evangelho para este próximo Domingo:
Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?”
Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”.
Em seguida, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai, todos, e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem”.

Muito actual, sempre o Evangelho!.
Abraço
Mer

Paula Barros disse...

Temas menores, mentira da mentira, realmente devia não fazer parte da nossa atenção.

abraços

Luma Rosa disse...

O desprendimento das coisas mundanas nos fazem ter a sensação de liberdade, mesmo que está seja ilusória. Assim, aproveitemos o momento de inspiração!! Bom fim de semana! Beijus