Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FALCATRUA

Assim fica difícil demais

FALCATRUA

Quando vendo negocio camisetas e painéis que pinto, preciso do ECT – Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos para despacho das peças.

O mesmo acontece quando então despacho para Porto Alegre os Folhetos Cadinho RoCo que tem a honra de receber apoio patrocínio do Conjunto Musical Som 3 & Cia lá do Rio Grande do Sul.

Pois é. Tudo lindo maravilhoso até que sou informado haver novo critério para despacho via SEDEX – Serviço de Despacho Extraordinário (deve ser isso). Se antes a ECT pedia 24H para o envio via SEDEX, agora o prazo é de 48H. Em síntese, dobrou prazo para entrega, mas o preço da tarifa continua o mesmo. É assim, entenda como quiser.

O Brasil virou isso. Não há mais critério, respeito pelo que é nosso, nada. E assim aquela tanta eficiência da ECT se entrega ao expediente da mentira quando cobra pelo serviço que já não oferece como oferecia e que se já não vale o que valia, não pode querer ganhar pelo que não produz. E o mais incrível é que ninguém se preocupa em dar notícia disso que pra mim é abuso, cinismo, falcatrua.

Belo Horizonte, 13 agosto 2009

PRAIA DA JANGA

Beleza de carnaval que vai dar no fundo do mar da Praia da Janga litoral norte do Recife.

Peixes Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si chegam recepcionados por grupo de sereias animadíssimas dançando o frevo. Mas se sereias não têm pernas, como dançam o frevo? Aí é que está. Elas transferem todos os movimentos terminados em sombrinhas capazes de efeitos inexplicáveis. Dançam, nadam e levam cardume liderado pelo peixe Dó à Praia da Janga onde são recebidos pelos pais da Mércia, senhor Vicente e senhora Bernadete.

Inicia-se assim estadia no Recife, ao sabor de deliciosos cajus colhidos ali no quintal cajueiro exuberante.

Belo Horizonte, 20 fevereiro 2007

19 comentários:

A.Tapadinhas disse...

Vai ter de ensinar matemática aos senhores do ECT...

Diga para eles que não é relatividade: uma proporção dá para fazer a conta...
:)
Abraço.
António

Judite (Dite) disse...

Pode demorar mais tempo, mas chega ao destino!
Aqui em Portugal, você paga um balúrdio pelo despacho e faz o registo e por vezes ele não chega ao destino. Depois vai saber e apurar responsabilidades e toda a gente empurra para outros serviços.
No final , pagou e a encomenda não chegou!
Isto é que é revoltante.
Um beijo,
Judite

Marise disse...

ah, os correios, santo stress! bjs

A Madrasta Má disse...

Cai nessa do Correios, fiquei chateada pq precisava da encomenda realmente em 24 horas... só que de BH a Campinas demorou 5 dias ÚTEIS... Bjinhos da Madrasta!

Cândida Ribeiro disse...

Bem gostava de visitar a Praia da Zanga e ver essses peixinhos maravilhosos e as sereias.... fico-me pela história linda que aqui li.
Obrigado pela sua visita no Mundos dos Anjos.
Abraço

clique documental disse...

É ... um absurdo. O foco no cliente esta cada dia mais desfocado!

bjos

Letícia Losekann Coelho disse...

Nossa Cadinho eu vou te dizer uma coisa... No mês passado me incomodei horrores com os correios! Que bom que não sou só eu que reclamo! No mês passado eles erraram um monte com a editora.
Abraço

Deusa Odoyá disse...

Olá meu estimado amigo.
Nao se desespere, tente resolver da melhor maneira.
vc. sabe nesse país nada funciona.
E acabatudo em pizzas.
Uma semana muita paz, amor eluz.
beijinhos doces.
Regina Coeli.

Comartins disse...

OLÁ TUDO BEM?OBRIGADA PELO SEU CARINHO!
PELAS BÉLAS PALAVRAS VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA COM UM CORAÇÃO DE OURO.
SEU BLOG É MARAVILHOSO!É MUITO BOM VIR ATE AQUI FAZER UMA VISITINHA.DEUS ABENÇOI POR SER ASSIM TÃO ESPECIAL.BJSSS
Canção para uma Valsa Lenta

Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amas, nao digas, que morro
de surpresa... de encanto... de medo...

Minha vida não foi um romance...
Minha vida passou por passar.
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.

Minha vida não foi um romance...
Pobre vida... passou sem enredo...
Gloria a ti que me enches a vida
De surpresa, de encamto, de medo!

Minha vida não foi um romance...
Ai de mim... Já se ia acabar!
Pobrevida que toda depende
De um sorriso... de um gesto... um olhar...MARIO QUINTANA

Hugo de Oliveira disse...

Cada vez mais me orgulho em ter você como amigo. É dono de uma sabedoria...nossa.

Abraços

Hugo

Unknown disse...

eu já sofri com essa de despachar mercadorias, é stress puro! mas chega! rs

Betho Sides disse...

Que coisa hem...Os caras anão sabem nada!?
Cadinho, está rolando um Evento; 1º Encontro Nacional de Blogueiros em dezembro deste ano. + informações em meu blogue! Tem participações de jornalistas, escritores, editores, publicitários, estudantes, donas de casa, aposentados(as)...Vai ser um sucesso...Venha!
Forte abraço amigo
Betho

Thaís. disse...

ah, os correios, santo stress! [2]

Gostei daqui!

Anônimo disse...

Meu Rei!

É um desgaste só na hora
de depender deles,
sem contar que a garantia é zero!

Abraço, querido!


http://verbofeminino-rm.blogspot.com/

Pauliinha disse...

Olá, tdo bem? Agradeço a sua visita e o seu comentário lá no blog.
Estou vendo um monte de gente se reclamando do SEDEX. ai ai. eu nem sei direito pq não ultilizo esses recursos. beijos.

Adao Braga & KRB disse...

Se fosse no ECT Cadinho, ah! se fosse só no ECT!

Bandys disse...

Cadinho,

Esse é nosso Brasil.

Beijos e uma sexta de muita paz..

Cleo disse...

Sem estresse menino, o importante é chegarem os folhetos. mas que dá raiva dá....rsrsrs
Beijos.

que tal o evento do Betho? vais?

Ynot Nosirrah disse...

Sacanagem o q fizeram contigo. Me solidarizo.