Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DESAFIO

Estar em meio a tanta coisa ruim é chato demais
DESAFIO
Chega a ser difícil viver num lugar em que a todo instante somos ameaçados por notícias que surgem dando conta de acontecimentos tão terríveis quanto abomináveis. Aí ficamos naquela situação de não saber se o melhor é ignorar ou protestar. Se gritar é mais persistente do que ficar quieto, porque as ideias divergem e na divergência colhemos dissabores. Mas também insistir em certos assuntos termina até por complicar, uma vez que assim passamos a transmitir a tão conhecida chatice. É isso, ficamos chatos.
O fato é que estamos numa realidade que transformou-se em enorme desafio para a sobrevivência dos nossos mais lúdicos sonhos.
Belo Horizonte, 02 setembro 2009
NUVENS DE SONHOS
Se perseguimos, somos também perseguidos. É a lei natural das coisas.
Se acreditamos somos também acreditados. Até porque, se não acreditarmos sequer perceberemos quando por ventura formos acreditados.
Não há falha que possa superar o propósito do reparo.
Se compreendemos somos compreendidos. É só perceber relação que há entre todas as coisas.
Hoje pego-me possuído pelo silencio de um pensar solto. O que fiz já não é o que faço. O que faço parece entornado em instante que vaga em divagações soltas, muito soltas.
Piso em nuvens de indecifrável sonho.
Belo Horizonte, 22 junho 2007

16 comentários:

Mari disse...

Olá!
Demorei muito para te responder, desculpas sinceras. Andei sumida nas respostas dos amigos, agora estou retomando.
Acho que os desafios existem para que possamos aprender e os sonhos existem para que possamos acreditar...um forte abraço e desculpa a demora novamente, mari.
PS: mas guardei seu email nos amigos para responder.

La Sorcière disse...

Seu texto "Nuvens de Sonhos" casou direitinho comigo....

Andresa disse...

O Desafio de viver na ralidade!
Não podemos fechar os olhos aos acontecimentos e ignorar o que ocorre em nossa volta, mas tampouco adianta protestar. Muitas soluções estão em podeder dos gananciosos que se fecham num mundo proprio.
O que nos resta? So á fe em Deus!
Sonhar e tentar realizar nossos sonhos, e poder dizer um dia: Fiz o que pude.

Um grande abraço

Andresa Araujo

DO disse...

Vou te confessar,cadinho: prefiro continuar gritando e sendo chato , a me calar e ir contra minha consciencia.

Abração!!

Cleo disse...

Então o melhor é protestar mesmo que sejamos chamados de chatos. eu adoro desafios. Grite Cadinho. E sonhe teus sonhos lúdicos.
Beijos
Cleo

Uma aprendiz disse...

Bom dia!

Muito bom o texto. Gostei, principalmente, dessa frase:

"Não há falha que possa superar o propósito do reparo."


Recebi um e-mail muito interessante sobre um fato ocorrido em Minas que acabei de postar no meu blog (http://eviterugas.blogspot.com). Quando puder, passe por lá.

Beijo, um ótimo dia pra vc

P.S.: vou linkar seu blog ao meu para te seguir kk

A Madrasta Má disse...

"Estar em meio a tanta coisa ruim é chato demais"... realmente! eu tbém acho triste demais e é por isso que temos que sonhar, arquietar nossos castelos com todas essas pedras que encontramos no caminho, no sapato e etc!
Cadinho querido guardei seu contato, no momento estou sem msn, pq utilizo a net do meu trabalho... mas ainda vamos conversar sim, obrigada pelo carinho!
Bjinhos da Madrasta!

tita coelho disse...

O melhor é sempre protestar Cadinho! É nosso dever não ficarmos calados!
Abraços

Daniela Filipini disse...

Fica dificil viver em um mundo como o de hoje, na vida que levamos e no mundo que destruimos =)

Ana Paula disse...

Olá !!!

" O amor acontece sim, quando menos esperamos". Gostei da sua visita no meu blog, estarei te acompanhando, adorei o seu blog !!!

Bjusss

Desnuda disse...

É cadinho... há desafios e nossos limites. Há que questionar os desafios quando algo acontece que supera os nossos limites de compreensão e aceitação. E sonhar sempre na ânsia do melhor.


Beijos

Chica disse...

Somos desafiados o tempo todo por aqui nesse mundo...Saber conviver com isso é que a a TAL SABEDORIA, SENÃO...NOS RALAMOS,RSRS...ABRAÇÃO,CHICA

Garota Misteriosa disse...

Obrigada pela visita:)

Verdade a cada instante parece que no mundo só existem coisas ruins...mas não é bem assim...se procurarmos veremos que existem acontecimentos bons tmb, e outra nós podemos ser a boa notícia, nós podemos fazer surgir mais nóticias boas.

Abraços e Volte Sempre!

HSLO disse...

Amigo Cadinho,

Obrigado...muito obrigado. Eu mesmo vou escolher um dos seus textos já públicados. Vou te avisar sim, momentos antes de postar...ok.

abraços

Hugo

Bia disse...

Olá, Cadinho!

O confronto com a realidade atual muitas vezes nos deixa à beira da insanidade... é importante não nos fixarmos sempre nisso, apesar da necessidade de sobrevivência neste mundo...

Não falo de alienação, estar atento à informação e à atualidade é essencial, mas penso que tudo tem um limite, para o nosso próprio bem-estar.

Adorei a frase na foto do seu perfil... muito verdadeira! Às vezes nos impomos sofrimentos inúteis e desnecessários.

Grande abraço!

Cristina e Márcia disse...

Oi, Cadinho
Olhando assim parece que estamos entre a cruz e a espada... realmente viver é um enorme desafio. Se divergimos e protestamos somos "a chatice" e colhemos dissabores; mas a consciência não me permite calar. Sou chata. E agora? vou ter que digerir essa descoberta...

bjs, Marcia