Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 29 de setembro de 2009

NECESSIDADE

Quando a vida cobra...

NECESSIDADE

Se eu já tinha a necessidade de vender camisetas, painéis e patrocínio dos Folhetos Cadinho RoCo e do Blog Cadinho, agora eis que tenho mais ainda. Isto porque a necessidade cresce com o passar do tempo e envelhecer exige tratamento implacável. Surgem as questões da saúde e o momento que já não permite que essa ou aquela intervenção seja adiada.

Tenho miopia avançada e por isso é que sou visitado pela catarata, considerada precoce, que já compromete visão de um dos meus olhos. O processo de correção é a cirurgia que exige de mim recurso que preciso buscar no que tenho a oferecer.

Belo Horizonte, 29 setembro 2009

SUTILEZA DOS DESAFIOS

Se cada um de nós tem um tamanho, natural que um seja maior que outro. Lembro-me então de certo professor lá dos tempos do colégio, que insistia em distinguir o ser grande, do ser comprido. Nunca ninguém falou-me de maneira tão enfática quanto a essa evidência.

Hoje valoriza-se muito o corpo, dando a ele virtudes que vão além do que de fato representam. Se insistirmos em medir a força humana só por sua referência física, não teremos como escapar do engano. Há de se distinguir a pessoa forte, daquela que tem força humana em sutilezas que estão sempre a desafiar a nossa compreensão.

Belo Horizonte, 29 novembro 2007

12 comentários:

SAM disse...

Boa noite, Cadinho!


Como sempre gosto dos teus textos sempre bem escritos e com ótimos conteúdos que concordo, inteiramente. E entendo perfeitamente . Em especial a finalização do texto. Que tudo corra muito bem com você, amigo, com a graça de Deus.

Carinhoso beijo.

~*Rebeca*~ disse...

Néctar da Flor oferece mais um selo para os amigos. Dessa vez é o Selo Criativo que entra na roda dessa nossa felicidade. Não existem regras, apenas levem mais um dengo nosso e deixem a originalidade do seu blog falar por si.



Beijos jogados no ar, sempre!


-

ABB disse...

Se fores ao PSF do seu bairro, não vais encontrar solução!

DO disse...

Infelizmente esta nossa vida é muito cruel,Cadinho. Qdo a gente mais precisa de recursos pra cuidar da saude,é qdo menos recursos temos.

Otima semana!

Daniela Filipini disse...

Grandes seriam os homens se fossem fortes de espirito, esquecendo o fisico... =)

Paula Barros disse...

Oi, tudo bem?

A idade chega e com ela alguns probleminhas, e precisamos ir resolvendo tudo a tempo e a hora.

saudades, hoje lembrei muito do bar do Alexandre e da turma toda.

bjs

Raquel Machado disse...

Ola,
Vim visitar e ver teus lindos textos. Sabe que esse esquema que citas-te e muito interessante pois a maioria das pessoas não se preocupa muito com a saúde até que os mals começam a aparecer meu namorado é Fisioterapeuta e te digo tem muita mais gente querendo remediar do que prevenir complicado ne....Uma Otima Semana. Bjos

xistosa, josé torres disse...

Não sou curandeiro, nem veleidades de curas miraculosas.
Há cerca de 5 anos que como "Bagas de Goji" e as cataratas (que não eram muito avançadas) pararam e até regrediram.
Não acredito em milagres, mas talvez haja produtos naturais que desconhecemos e fazem bem.
É o que penso e o que se passou comigo, não querendo influenciar a decisão de cada uma, bem como as suas crenças.

Um abraço.

D.J. Dicks disse...

oi

Camila disse...

Que você consiga mais e mais clientes.

E quanto ao tamanho, ele não diz nada sobre a alma, neah?


BeijOs

Jeannie Maria disse...

Lindíssimo texto!-
Como a gente se engana fácil, não!?!
Fique em paz, se estão te exigindo mais, é porque você tem capacidade de oferecer mais, ás pessoas especiais, a vida não nega abrigo!
B-jim.

A Madrasta Má disse...

Meu querido temos que pensar em algo, te desejo superação e muita energia boa para que suas vendas possam fluir! Bjinhos da Madrasta!