Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MOVIMENTO

Cada lugar tem lá as suas características

MOVIMENTO

Mesmo na primavera Grussaí experimenta movimento que acontece no verão. São finais de semana agitados em que Grussaí de uma certa maneira desaparece como que por encanto, porque o lugar tem magia que fica enrustida com o ir e vir de tanta gente. O que torna situação ainda mais fácil de ser sentida percebida quando em muitas posturas a vaidade brota sob a forma de ostentações bobas e infantis, ruidosas e chinfrins.

Grussaí não é um lugar qualquer e por isso mesmo reage ao tumulto e confusão de tanta gente, com seu silencio e imponência.

Grussaí, 29 outubro 2009

PERPLEXO

Não sei dizer porque é que as coisas acontecem como acontecem, mas sei que acontecem. E não são poucas as coisas que acontecem em direto desafio ao nosso acreditar.

Quando aquele senhor dito professor sei lá do quê, afirmou ser Deus dependente de nós ao invés de dependermos Dele, fiquei atordoado. Para justificar, explicação ainda mais insana ao meu perceber. Para o tal professor, Deus depende de nós porque somos nós que divulgamos propagamos Sua existência.

Ora, ora professor. Além de manifestar enorme pretensão, o que percebo é uma total inversão de valores ao conceber que Deus necessita da nossa divulgação para Ser o que É.

Quando insisto em querer ir para o mar, é justo por não suportar mais o que para mim alcança a hipocrisia. O mais curioso é que ouvi isto do tal professor, que não sei mesmo quem é, em pleno curso para Ministros da Eucaristia da Igreja Católica. Fiquei perplexo.

Belo Horizonte, 05 junho 2008

9 comentários:

angela disse...

E é pra ficar.
Pretenção é o que não falta a esse professor, falta humildade.
beijos

Elaine Barnes disse...

O mal do mundo é a pretenção e muito mais, pessoas que querem tomar o lugar Dele. A interpretação de cada um dessa força maior é muito particular né?! Eu creio que Deus ajuda a quem se ajuda e está em movimento. bjão

DO disse...

Pois eu adoro lugares assim: silenciosos!

:)

Abração,Cadinho!!

A Madrasta Má disse...

Querido Cadinho, este local mesclado de muitas energias, já que as pessoas as trazem, trocam e as levam... dependendo podemos vê-lo agitado, em paz, divertido... depende internamente de cada um!
Bjinhos da Madrasta!

Caso Daniella disse...

Olá ! estou passando por aqui para fazer um convite especial a você !Você concerteza conheceu a triste história da inesquecível Daniella Perez,que se foi injusta e cruelmente há mais de 16 anos.Faça uma visitinha e siga o blog : daniellaparasempre.blogspot.com

O blog foi refeito,reformado essa semana,e está super lindo,tenho certeza de que vc vai amar !
não deixe de nos visitar,seguindo,vc está ajudando a eternizar a lembrança dela em nossos corações..
Um abraço !

D.J. Dicks disse...

deuses geralmente se alimentam de fé....

Renata disse...

Definitivamente esse tal professor é um louco!!!!! Bjs

PR Iuris disse...

Pontos de vista diferentes quase sempre causam perplexidade.

Boas letras como sempre... fazia tempo que eu não vinha aqui.

Beijossss

Daniel Savio disse...

Cara meio se noção este professor...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.