Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 17 de novembro de 2009

FOI À CHINA

Muita conversa poderá ter vários significados e intenções

FOI À CHINA

Vem um e diz que ela foi à China. Vem outro e diz que ela estava na China. Mais um aparece para anunciar que ela voltou da China. E assim a conversa corre.

Ela foi à China, mas e daí? Foi fazer exatamente o quê na China? Veio com o quê da China? Qual o interesse de tanta gente dizer que ela esteve na China, sem saber contar nada além disso?

Não fosse ela personalidade pública poderia dizer que ninguém tem nada com o fato dela ter ido à China. Mas, enquanto prefeita municipal tem sim que prestar contas e não posso acreditar que não tenha feito isso. O que muito provavelmente pode ter acontecido, foi espécie de cochilo da secretaria de comunicação do município, justo quando deveria despertar para a importância que há em manter o município devidamente informado das ações de governo.

Belo Horizonte, 17 novembro 2009

SER LIVRE

Clamar e reclamar da vida não é bom, não faz bem. Lógico que ninguém consegue obter tudo que quer assim, num estalo de dedos. O que pode parecer fácil para o outro, também pode fazer com que fiquemos afogados na inveja.

Ter inveja é bom?

É que há quem só se preocupe com o que o outro tem. Mas nem sempre o que o outro aparenta ter é o que de fato tem. Porque alguém cismou de um dia querer competir, mundo de outros tolos tratou de segui-lo. E assim convivemos numa competição que ninguém mais sabe qual é, qual sua dimensão e nem sua razão de ser. E assim acontece também com a cobiça que de tanto cobiçar, chega ao ponto de já não saber mais porque cobiça tanto.

A liberdade não admite cativeiro.

Belo Horizonte, 25 setembro 2008

8 comentários:

Maria Dias disse...

Bem, dizem q olho grande nao entra na china e se ela conseguiu estar la isso ja e um bom sinal...rs..A inveja e um sentimento baixo que faz muito mais mal para quem sente pois na maioria das vezes se preocupa mais com o outro e com o q o outro tem do q com suas propria vida.

Beijinhos e boa semana!

maria claudete disse...

Sabe desde que ouvi entendidos dizerem que existe a "mentira branca"(?) minha cabeça andou dando voltas tortas, provavelmente deve existir "inveja branca" também , ou seja aquela que impulsiona a fazer o bem sem dizer a quem e sem prejudicar ninguém...Será possível? O que terá levado "ela" até à China? Como poderemos neste mundo competitivo nos livrarmos da "inveja" e esperar a luz e a abundância? Eis a questão...
Abraços, amigo.

Anônimo disse...

Que cada um cuide de regar suas flores... (belo blog!).. Um cheiro e boa tarde! Teresa.

myra disse...

quantas coisas sobre e da China:)))
gosto muito daqui,
abraços

Diva disse...

Quem tem boca vai à Roma e quem tem grana vai à China.E daí?
Cada um que vá para onde bem entender,desde que não seja com o nosso dinheiro,né?

Beijo

Anônimo disse...

É a mais pura verdade!
Suas palavras montam textos sensiveis, verdadeiros, atuais, belos mesmo!
Adoro!

Mesmo voce tendo me abandonado, eu estou aqui para lhe dizer, que por ser muito especial, estou lhe oferecendo um selo, Esta em evidencia no meu Blog...Eepero que goste!
Beijão
T I N I N

Anônimo disse...

A competição é fundamental para o crescimento,ela nos impulsiona a lutar e a realizar grandes conquistas.Caso contrário a vida fica estagnada!

ótimo texto!

Abraço

Anônimo disse...

Obrigada pela divulgação.
Beijos!
Som 3 & cia