Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PORTA-VOZ

É sempre bom e importante acordar para o que podemos fazer pelo lugar que é onde vivemos e convivemos com nossos semelhantes

PORTA-VOZ

Tudo que vi senti observei, conversei ouvi e discuti sobre Grussaí trago em palavras de carinho e apreço porque é assim que sinto e quero em mim este lugar.

Ouvi dizer da existência de um jornal em São João da Barra que não circula por falta de patrocínio. Ora, jornal que não circula é o que já não é.

A proposta dos Folhetos Cadinho RoCo, bem como do Blog Cadinho é simples e direta. Abrir espaço para que Grussaí tenha um porta-voz, não exatamente jornalístico, mas poético, presente e com o lirismo próprio deste lugar. Mas, para tanto é preciso que haja o respaldo financeiro. O fato é que hoje os Folhetos Cadinho RoCo chegam a Grussaí pelo patrocínio do Som 3 & Cia, lá de Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Razão para que o pessoal de Grussaí perceba que é possível comparecer com patrocínio para que possamos abrir comunicação para o que for pertinente e necessário dizer.

Belo Horizonte, 12 novembro 2009

PARA ACORDAR

É incrível perceber como é que o amor chega a assustar e a inspirar medo incontido. Está bem que não estamos no melhor dos mundos, mas sem amor situação piora muito.

Se tem muita cretinice solta por aí, motivo a mais para que o amor seja exuberado. Mas aí é que a confusão aparece ainda com mais intensidade. A entrega por interesses menores trava entorpece atrofia o que temos ao mais solene dispor do nosso crescimento. E não dá para crescer sem amor.

Tudo bem que há de ser considerada a cautela e coisa e tal, mas daí a só cultuar a sombra porque a luz ofusca muito vai diferença sem tamanho. Por essas e outras é que dar espaço para a confusão só faz confundir mais.

Só espero é que depois o amor, não assumido, não apareça como agente do que não ocasionou.

Belo Horizonte, 23 agosto 2008

8 comentários:

Daniel Savio disse...

As vezes não é apenas para divulgar o lugar que moramos, mas sim também algo que gostemos, ou achamos ideal (como uma ação solidária)...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

chica disse...

E tu és um greande porta-voz desse lugra chamado Grassaí que deve se orgulhar disso e quem sabe, apareça por aí o respaldo que precisas. A idéía é legal e de repente, podes colocar mais fotos, detalhes...Legal!Segue em frente.Vai firme! abração,lindo dia,chica

Natacia Araújo disse...

Bela iniciativa!

Cássia Sena disse...

Definitivamente, não da para crescer, sem amor!

Saudades!


Beijos!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

Gosto da maneira como nos desafias a assuntos importantes;)

Nós temos o dever de agir!

beijocas

Anônimo disse...

Oi Cadinho,

De fato, o amor tem que ser vivido...

Beijos,
Ana Lúcia.

~*Rebeca*~ disse...

Amor não assumido é história perdida... pena pra um, pra vida, pro outro!

até mais.

Jota Cê

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Hum......

O amor, a paixão, a entrega, prazeres divinos!

Faço coro com a geração anos 70:

"Faça amor, não faça a guerra!"

Com uma pequena mudança para adequar aos dias de hoje:

"Distribua amor, esqueça a guerra!"

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJun