Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

REFÉNS

Existem posturas que devem servir como princípio nosso

REFÉNS

Esta conversa de falar mal dos outros não faz bem. É fato existir ocasião e situação em que não dá pra falar bem desta daquela pessoa, mas há razão tão necessária para falar mal? Aí é que está o detalhe da coisa, porque ao falar mal o que o sujeito faz é querer emanar o mal que não faz bem a ninguém, nem tão pouco a que age em favor da sua proliferação.

Podemos ficar sentidos, magoados ou com o sentimento entristecido diante dessa ou daquela atitude mais ou menos grave ao nosso pensar, mas daí a sair e propagar discurso marcado pelo ressentimento vai diferença singular.

Bem sei que por muitas vezes somos impelidos a fazer o que não queremos, mas ainda assim devemos ter o cuidado de evitar aquele agir que não queremos que seja direcionado pra nós

Somos todos limitados e reféns de mais enganos do que podemos imaginar.

Belo Horizonte, 18 novembro 2009

COMPROMISSO?

Tem dia que parece estar tudo acertado para dar errado, é impressionante, imprevisível porque as coisas só encontram relação na surpresa de suas aparições.

Dizem que é coisa que vem do acordar levantar da cama e colocar primeiro no chão o pé esquerdo. Outros dizem ser tudo bobagem porque o que tem de acontecer acontece mesmo. Acontece ou não acontece?

Pois na minha vida o que tem de acontecer, por um lado, é tudo que não acontece. Já por outro lado, ao invés de reclamar tenho é de agradecer. Isso porque se tem surpresa boa o ruim também haverá de existir. Mas é que a coisa ruim, sei lá, vem com mais vontade de ser dita. Coisa boa nasce com sugestão de segredo, comenta com ninguém não, pra não atrair olhar de inveja.

Belo Horizonte, 28 setembro 2008

13 comentários:

Anônimo disse...

Tudo parece que vai dar errado!
=/
beijos

Daniel Savio disse...

Cadinho, tem vezes que não dá para bem mesmo de uma pessoa, mas é claro que temos de separar o que é dizer qualidades negativas do que exagerar na qualidades negativas...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Elaine Barnes disse...

Olá amigo! Existem pessoas que não conseguem entrar dentro de si porque o que irão encontrar é um vazio de coisas boas, então se preocupam em viver a vida dos outros.Faz parte. Fazem intrigas e iventam,mentem. Eu nem faço nada. Um dia a verdade aparece e nem gasto energia nisso. A gente aprende qdo amadurece. Passei pra desejar uma boa semana. bjão

Anônimo disse...

Olá, rapaz ! Obrigado pela sua visita ao meu blog. Vejo que o seu é bastante prestigiado, hein ? Parabéns.

Esyath disse...

Falar mal... infelizmente é uma tendência natural que a humanida tem... ô povo pra não saber manter a boca fechada... por outro... sempre devemos tentar nos conter pois tudo que vai volta pra gente... as vezes até em dobro... e cá entre nós... uma pessoa agir mal conosco não significa que ela sempre haja assim com tudo e todos ao seu redor né? As vezes apenas topamos com alguém que está num mal dia e infelizmente desconta na gente... enfim... como dizia o filósofo do bar "this is: life".

Biejos (Des)conexos!

Vivian disse...

...quem de você fala pra mim,
fala de mim aos outros também...


e assim vai...

é a natureza humana...

deixo bj procê!

jo disse...

é mesmo ...

Judite (Dite) disse...

Oi amigo!
Quando as pessoas sentem um vazio dentro delas , tentam abordar os outros da mesma forma como se sentem, colocando rótulos, inventando histórias e até mesmo ferindo-os sem qualquer problema. Há um espelho que reflecte a sua imagem nos outros!
É a forma mais fácil de lidar com a situação é rever-se nos outros.
Um beijo,
Judite

Paula Barros disse...

As vezes somos tomados por sentimentos e emoções que nos levam a tomar atitudes erradas diante de fatos, e de outras pessoas. Vamos tentando aprender com as situações e vivências.

Achei bonita essa camisa cinza que parece um pássaro, me lembrou um beija-flor.

beijo

Ana Luiza F. disse...

Olá amigo. Adorei tua visita lá no Bar..., andava mesmo com saudade de te receber pra um drink. Olha, tenho uma amiga que costuma dizer uma das cosias mais verdadeiras que ja ouvi: o outro é nosso espelho. O que criticamos nele, são nossos defeitos qeu vemos na imagem refletida. Por isso é perigoso deitar falação, muito embora, às vezes, as pessoas nos obriguem. Bjos

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Tem certa pessoa que me exala umm ódio extremo a minha pessoa,,mas eu só tenho pena!
bem, mas senti saudades andei ausente tb.
Mil beijos doces que esses que sei oferecer...rs
ÍSIS

Bandys disse...

Oi Cadinho,
tem pessoas que precisam evoluir espiritualmente.

Ainda bem que agora você entendeu e espero voce por la..

Beijos meus

mARa disse...

...rssss...gostei...tudo acertado para dar errado...

parece amigo que tem dias que é assim mesmo...mas, sempre digo que nada acontece em vão, que isso era para nos acontecer e tirarmos uma aprendizagem desse momento, as vezes brinco e digo: Mas tinha de ser assim... ah! eu brigo com meus botões, logico...rsssss... e assim vamos e assim crescemos.

[mas falar mal é um péssimo negocio, pois, o que falamos acaba voltando de alguma forma, melhor não falar mal e não pensar mal, pedir Luz a essa pessoa para que tbm possa crescer.]

Beijos!