Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 22 de novembro de 2009

DEVIDO VALOR

Pode ser que eu esteja sim numa crise existencial

DEVIDO VALOR

No sonho das intenções olho para o céu sol nuvens mergulho no mar onda que vem de longe, de lá do fundo dos sentidos salgados pela vida.

No vento solto no tempo entrego-me à magia do querer desprendido de todas as coisas, quero estar aqui neste mar praia que aquece corpo alma e vida.

No vagar de cada instante eis que vem sensação de estar em mim a grande missão de fazer de mim mesmo alguém que possa celebrar e reconhecer como viva a própria vida.

Longe do mar eis que sinto a asfixia deste alguém eu perdido em expectativas já cansadas e incapazes de aceitarem discursos indiferentes ao que passa e perpassa pelo anseio em ser e fazer com que a vida tenha e assuma de fato o seu devido valor.

Belo Horizonte, 22 novembro 2009

AGENTE DO AMOR

Não quero este mundo de tanta disputa em que a ofensa e a ganância surgem como elementos naturais de conduta. Prefiro o delírio manso e quieto da busca pela beira do mar que é lugar longe afastado dessas desavenças todas.

Mas há quem diga não ser isso possível e digo ser sim. E quem contradiz o procedimento de busca ao amor envereda pelo ranço das diferenças e carências que só fazem inspirar inveja e despeito em artifícios sempre dependentes de outros.

Não quero mais nada disso que foge ou afugenta de mim o libertar espontâneo de cada traço que pinto em camisetas, para que a arte possa vestir e revestir corações aquecidos pela vida encantada pela beleza de sermos agentes vivos do amor.

Belo Horizonte, 25 outubro 2008

6 comentários:

Daniel Savio disse...

Sabe o que é engraçado, acabei me lembrando de uma vez que era menino e fui a praia, fiquei deitando a aonde as ondas já perdiam a força...

Enfiei os meus dedos na areua e fiquei vendo a areia ser carregada pela onda que voltava para o mar...

Sobre a segunda parte do teu texto, temos de querer este mundo ganancioso, mesmo que seja para pugar desta ganância que o pessoal vive nele...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Unknown disse...

Cadinho,

A vida nos conduz à uma porta estreita. Poucos passam por ela.
Nâo porque não podem, nao conseguem.
Mas, porquê a passagem estreita nos conduz ao nosso Eu.
O nosso verdadeiro Eu.

Poucos querem se ver como Ser Humano, imperfeito. sempre em construção.

Preferem as portas largas do Ter e do Fazer ao invés de apenar Ser;

Ser o que somos, nos olhar de frente, assumir nossos erros e limitações,pode parecer doloroso ( e é ) à primeira vsita.

Mas quando nos encaramos, nos enxergamos, nós nos libertamos e vivemos na e com a leveza de uma tarde ensolarada de Domngo, com a luz de Deus,
com a nossa luz interna.

Falei demais....
Beijos e vplea sorroi. Se Twuingi

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Pode ser que eu esteja sim numa crise existencial VALORIZAÇÃO No sonho das intenções olho para o céu sol nuvens mergulho no mar onda que vem de longe, de lá do fundo dos sentidos salgados pela vida.

TEXTO ALQUIMICO, MEUS CUMPRIMENTOS, SAUDOSAMENTE.


Eu não esqueci um só de todos os meus amigos aqui, e hoje retorno, depois de muito trabalho com o nosso Site, com os 1000 Sonetos, agora poderei estar ao lado de todos , matando as saudades, que se fazem presente ao presente momento,
passa lá no meu cantinho, tem
NATAL,
com carinho, Efigênia

maria claudete disse...

Lendo o que você escreveu antes e hoje me pergunto: será que não é chegado o momento de passar um tempo à beira de uma praia sossegada , mas frequentada, curtindo este seu sonho que lhe persegue há tanto tempo? Posso estar exagerando um pouco , pelo menos uma temporada curtindo a natureza e fazendo o que mais gosta: escrever e pintar?
A volta ao mundo dos mortais depois de tudo será dolorosa, mas proveitosa porque o sonho foi vivido e a compreensão pelo que temos passa a ter outro olhar de nossa parte.Abraços.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Muito belo seu texto...adorei.
Um beijo
Sonhadora

Feiticeira disse...

Belo texto

Parabéns, bom final de semana

Beijos