Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PRESERVATIVO

Vindo do João da Barra

PRESERVATIVO

Palavras de João da Barra.

Quando o propósito é o de avançar crescer desenvolver não há razão para que daí colecionemos picuinhas, inimizades ou contendas. Mais eficaz é a busca do entendimento, mais solene é perceber a compreensão, mais sensato é admitir o que nem sempre conseguimos realizar tal como pretendíamos.

Tornar-se inacessível da noite para o dia não é algo que sugira bom agir. É pela força da aproximação que afastamos a desavença. É pela atenção acordada que deixamos de permitir que o mal cresça à sombra dos fatos. Uma coisa é investir no discurso da intenção, a outra é primeiro fazer para que depois possa o discurso mostrar o feito.

É sempre bom perceber que o problema nem sempre está na opinião dividida, mas na resistência em aceitar, para que não fiquemos reféns do isolamento.

Belo Horizonte, 15 dezembro 2009

SOMANDO

Sempre ouvi dizer que “lambari é pescado e jogo é jogado”. O Brasil nas semifinais da Copa do Mundo da França, continua apto a conquistar o seu quinto título mundial.

Com quatro artilheiros o Brasil na França chega a treze gols. Do número treze, se somarmos um mais três, chegaremos ao quatro.

No Brasil, o jogo contra a Holanda, está marcado para as quatro horas da tarde.

Sete de julho. Mês sete. Sete mais sete, quatorze. Um mais quatro, cinco. E o Brasil buscando o penta-campeonato.

Belo Horizonte, 06 julho 1998

6 comentários:

Daniel Savio disse...

Concordo com a parte do preservativo, mas que as vezes é dificil deixar as picuinhas de lado (mesmo recebendo um bom conselho).

Hua, kkk, ha, ha, vou me abster de falar a parte do jogo de futebol (nem torço para seleção imagina torcer por um time).

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Hugo de Oliveira disse...

Precisamos nos permitir.


abraços
de luz e paz.


Hugo

maria claudete disse...

Disse bem Cadinho: tudo na vida passa primeiro pela aceitação, no dia em que compreendermos que não significa recuo ou ato de covardia diante das situações e sim um consenso que nos leva à difinicão do todo proposto caminharemos melhor coesos e firmes. Abraços .

Cleo disse...

Mas este João da Barra é mesmo um mago do pensamento.
Beijos.
Cleo

Anônimo disse...

Certíssimo o João da Barra, devemos sempre mostrar a intenção, que viemos e para tal é preciso fazer e depois realizar o discurso...


Um Abraço

Unknown disse...

Nós brasileiros sempre fazendo continhas, contando com a sorte. Sorte ou Síndrome de Zagallo rsrs

P.S
Te deixei um email, responda assim que puder ta?

Bjs
Mah