Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

VONTADE

Se bem soubermos perceber eis que aprenderemos muito com Grussaí

VONTADE

Vou a São João da Barra decidido a comprar a bicicleta e acabar logo com o que já denota aflição. Na loja ouço vendedora que mostra variedade de bicicletas. Nada nenhuma do agrado, sinto preciso de ir ao Senhor Chico da Garagem. Faltou confiança minha na demonstração tratamento que recebi da vendedora.

Retorno a Grussaí, não estou certo do caminho para chegar à loja do Senhor Chico. O homem parece que tem magia sei lá. Piso firme no chão de terra batida compra hoje esta bicicleta. Mas, em Grussaí existem caminhos que servem para mostrar que não basta que a vontade apareça para o nosso querer e sim que também nós apareçamos para a nossa vontade.

Grussaí, 04 dezembro 2009

CARISMA CARIOCA

Descubro em meu armário um, dois, três, quatro bonés e um chapéu de pano que certa vez achei por bem adquirir em uma das minhas idas ao Rio de Janeiro. Como oportuno companheiro de praia, o tal chapéu sempre atuou como eficaz protetor solar para minha cabeça.

Não esqueço dois expressivos bonés que guardo com todo carinho. Um deles, presente vindo de Portugal. O outro adquiri em Atenas e que nos últimos dias de vida do meu pai, acompanhou-o por suas andanças.

Dos quatro bonés, ganhei dois recentemente. Um, por ocasião da "Caminhada da Inconfidência Mineira", que anualmente parte de Ouro Preto, rumo a Ouro Branco. O outro foi mesmo uma surpresa. A Aparecida enviou para mim, um boné do Iate Clube do Rio de Janeiro, numa atitude digna do seu mais legítimo carisma carioca. Foi mesmo um presente de tirar o chapéu.

Belo Horizonte, 25 abril 1998

5 comentários:

Paula Barros disse...

Caminhando e refletindo.

Lembro do seu jeito de falar.

abraços com carinho e saudade.

myra disse...

que bom, Parabens!!!!!
beijo,

marinaCqm disse...

"Foi mesmo um presente de tirar o chapéu."

(Risos)

Gostei!

Abraços e espero sua visita!

Meire disse...

E comprou a bicicleta?

Meire

Elaine Barnes disse...

Não sei andar de bicicleta acredita? . Gostei do texto, refletir, caminhar...Ando fazendo a mesma coisa. bjão amigo