Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 29 de junho de 2010

AMANHÃ TRAIÇOEIRO

Pela evidência dos sinais não chega a ser difícil perceber o que está por vir
AMANHÃ TRAIÇOEIRO
Discussão instalada. Comida não chegou no alojamento, restaurante com operários nervosos na cobrança do que a eles foi ofertado e não servido. Razão de lado a outro, anotações, conferências e dois policiais que por coincidência lá estão lanchando e observando tudo.
Dessa singular situação, a realidade de uma Grussaí vítima de inchaço que desafia sua estrutura nos mínimos detalhes. É o restaurante que parece atrapalhado pelo excesso de trabalho, são as ruas transitadas por ônibus repletos de operários alojados, sabe-se lá como, em casas abarrotadas de gente, é a ilusão de um lugar que crê num progresso que só faz ampliar o quadro vivo de pessoas sem recursos a vagarem pela esperança de um amanhã tão sombrio quanto traiçoeiro.
Grussaí, 29 junho 2010
UMA SAÍDA
Bem que o Unibanco poderia, ao invés de constantes telefonemas de cobrança, oferecer proposta de patrocínio para que eu possa ter como pagar o que devo. Espécie de permuta.
Se não nego o que devo, tendo propósito de pagar, o que falta é ter o dinheiro.
Se tenho um trabalho que não obtém devido reconhecimento financeiro, fico sem ter como pagar o que devo. O patrocínio resolve o problema e contempla o tal “Departamento de Recuperação de Crédito do Unibanco” com incontestável êxito. Uma atitude nobre, digna, sensível e lucrativa. Sim, porque os folhetos que publico têm simpática aceitação dos e, principalmente, das leitoras. Em quatro anos de circulação já foram mais de 15 mil exemplares distribuídos. Tudo feito sem patrocínio. Agora imagine o que poderá ser feito com um pertinente e simpático patrocínio do Unibanco!
Belo Horizonte, 22 abril 2002

6 comentários:

Marcia M. disse...

obrigada pela visita querido um belissimo dia pra ti!!

Ju Fuzetto disse...

Belissima semana pra vc amigo!!!

bjo

Mônica disse...

Eu já fui em Grussaí pelo Cesc.
Fizemos um otimo passeio.
com carinho MOnica

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieee!

vim correndo ver as novis!
seu blog está ótimo!

=D

maria claudete disse...

É...O tempo passa, a ilusão do progresso persiste e apenas tudo "incha"...Mas temos ue continuar crendo e fazendo a nossa parte. Infelizmente nem sempre o justo acontece aos que merecem por mérito, sempre algum apadrinhado estará à frente...Logo você terá que ser excelente e não ótimo! Abraços.

Ava disse...

Cadinho, assim é a vida. Entre o sonho de uma vida em paz com a natureza e a realidade, onde o vil metal é que abre todas as portas...
Entre esses dois mundos precisamos achar o contraponto.

Saudades de tí...

Beijos avassaladores!