Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 11 de julho de 2010

CONTROLE SOCIAL

Não dá pra pensar em eleição pelo mero interesse pessoal

CONTROLE SOCIAL

Para quem tem um mínimo de informação sabe que o PT – Partido dos Trabalhadores sofre da incurável síndrome do tal famigerado “controle social”, que entre outros malefícios visa destruir de maneira direta a nossa liberdade individual. Por causa disso mesmo é que surge lá no programa de governo da candidata Dilma do PT à presidência da república, o propósito de instalar o controle social sobre a mídia brasileira. Em outras palavras, amordaçar a imprensa e meios de comunicação incluindo Internet, dentro da conveniência política perversa, mentirosa e desrespeitosa como é a que prega o PT. É importante demais perceber o que está na candidatura Dilma, que estimula a invasão de terra, via MST – Movimento Sem Terra, que ameaça a nossa liberdade de expressão e que propõe um modelo de estado ditatorial e por isso perigoso demais.

Triste é o país que tem num programa social a maior manobra de compra de votos do mundo e que por isso mesmo conta com um sistema eleitoral totalmente corrompido e desvirtuado.

Belo Horizonte, 11 julho 2010

SEREI MAR?

A ovelha azul traz o mar ao meu estar. Ainda que distante, a ovelha azul traz o mar para perto de mim. Ainda que utópico, o mar mergulha na realidade do meu sonho trazido pela ovelha azul.

Será a ovelha azul um sonho? Ou será o mar um sonho?

Serei eu o sonho? Ou serei o mar que sonha comigo?

No pasto das divagações o vagar da ovelha azul que mais parece navegar na água espaço da transparência deste pensar. E ainda que considerem tudo isso singular absurdo, digo ser mais absurda a realidade que então surge tão distante de tantas evidências.

A ovelha azul em seu silencio alerta para as contradições. Sem nada dizer, tento prestar atenção. Aí percebo estar sob a atenção do mar, afogado nesse mundo.

Mas que mundo é esse?

Belo Horizonte, 21 julho 2002

4 comentários:

Gil Façanha disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário de apoio. Volte sempre e a partir de hoje, também estarei por aqui, se me permite. Um grande abraço.

Carrie disse...

Olá!!
Vim conhecer seu blog e dizer q adorei seu post. Concordo mto com vc, tb acho q os programs sociais do PT são manobras de votos, tanto q eles "mandam" nas áreas mais pobres do Brasil e aceitam receber as "mesadas" ao inves de reinvidicarem por estudo, saúde e condições dignas de vida. Lá o lema é fazer filho e "mamar nas tetas do governo" literalmente. Aproveito pra fazer o convite de conhecer o meu blog.

Marilu disse...

Olá, primeiramente agradeço a visita, seja sempre muito bem vindo, vim conhecer teu espaço e fiquei encantada com tanta beleza...telas fantásticas...Tomei a liberdade de segui-lo...Beijocas

~*Rebeca*~ disse...

E Renato Russo chegou a cantar:

" O Brasil é o pais do futuro."

Será?

Que sua noite seja de luz, querido amigo.

Rebeca

-