Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 4 de julho de 2010

CRESCIMENTO SAUDÁVEL

A vontade de fazer é pra lá de importante
CRESCIMENTO SAUDÁVEL
Fiquei sim impressionado com a criatividade do jovem Ayrton Balaben, estudante aluno da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro em Grussaí, São João da Barra. É que ele enviou-me um conto de sua autoria marcado pela ambição de um homem personagem que vive interessante aventura.
Ayrton, que está com seus 16 anos de idade já havia me procurado por querer criar um jornal em sua escola. Agora surgiu com seu texto porque não conseguiu avançar com a ideia do jornal.
Jovens como o Ayrton precisam e merecem atenção que dê sustento e estímulo ao que pensam propõem porque é daí que conseguimos ter saudável crescimento social.
Além de toda evidente importância inserida à educação proposta pelas escolas, não podemos de maneira alguma deixar de considerar o que pela criatividade podemos e precisamos fazer e assumir. É por aí que um lugar como Grussaí cresce, é por aí que devemos cuidar e cuidar muito bem de Grussaí.
Grussaí, 04 julho 2010
COFRE MÁGICO


Cofre mágico
Frio e inerte
Porém atento
E poderoso.
De cada moeda
Ofertada ao cofre
A vinda de muitas outras
A quem veio até ele.
Cofre mágico
Que sem nada dizer
Age invisível.
Cofre amigo
Que a todos recebe
Dando sua magia.

Belo Horizonte, 18 maio 2002

7 comentários:

ELISABETE FERRO disse...

obrigada amigo.realmente é uma arte,pena que,nao deiam o verdadeiro valor a nossa(sua e minha)arte.acho que,ter uma tela em branco com tinta e pinceis ou um novelo de linha e agulha,nao sao nada sem o nosso talento,nao é?valeu amigo,se aprecia,volte sempre.até breve.um abraço

~*Rebeca*~ disse...

Cadinho,

Jovens talentosos deveriam ser exaltados sempre. É isso que precisam, de incentivo, principalmente de alguém que admiram.

Adorei!

Que seu dia seja de luz, querido amigo.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

Alexa Meade pinta pessoas e objetos de uma forma real e transformada. Para entender melhor, só vendo e depois diga se não é uma coisa diferente de tudo aquilo que você já viu.

'Ao invés de pintar um quadro de representação em uma tela plana, Meade pinta a imagem de sua representação diretamente em cima de seus súditos tridimensional. O tema e sua representação se tornam uma mesma coisa. Essencialmente, sua arte imita a vida em cima da vida.'

Espero que goste:

http://www.flickr.com/photos/alexameade


~*Rebeca*~

-

Mari Amorim disse...

Existe coisa mais linda que não seja a arte?
Excelente,final de semana!
Boas energias,
Mari

Paula Barros disse...

Você bem sabe como o país é ainda carente de pessoas que olhem por quem tem criatividade, por quem tem bons projetos.

Depois se gasta valores vultuosos para se tentar consertar, e muitas vezes não resgasta mais a juventude, nem as vidas.

beijo

Renata disse...

Cadinho!!! Parabéns por prestigiar esse menino que parece ser muito talentoso. Gostei do texto dele. Nosso país realmente merece muito incentivo. Bjão e uma boa semana.

JuJu disse...

Fiquei como curiosidade de saber como é esse conto feito pelo seu amigo adolescente! Dá um jeito de publicar aqui, vai...
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!