Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 3 de julho de 2010

FALTA DE PROFESSORES

Quando não sabemos votar...

FALTA DE PROFESSORES

Surge informação de que faltam professores nas escolas da rede estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro, existentes em São João da Barra - SJDB. Pois muito bem; como é então que ficamos em Grussaí, onde também sei haver pelo menos uma escola estadual com carência de professores? Remeto a pergunta para os dois vereadores radicados em Grussaí e para toda representação do legislativo sanjoanense responsável pela fiscalização do poder executivo.

Tudo bem a questão é estadual, mas e o município que se diz contemplado pelo progresso faz nada com relação a isso?

Com o ensino carente como formar a criança e o jovem de SJDB? Como dar qualidade de vida a um município carente de professores, ainda que por omissão do estado?

Onde está o plano diretor de SJDB?

Onde estão os vereadores e o poder político de SJDB?

Grussaí, 03 julho 2010

EMPANZINADO

Sempre considerei difícil, para não dizer incompatível, a ação de criar com a de vender. Os motivos são tantos, que cita-los aqui seria enfadonho e até inconveniente. Eles aparecem sempre, da mais variada forma e nos mais inesperados momentos.

Por força da necessidade, quando surge excepcional ocasião, trato do assunto ido à venda do patrocínio. No mais das vezes, comigo, ele resulta em nada. Quando não acontece situação a criar verdadeiro embaraço na conversa. Foi o que aconteceu dia desses, quando explicava a existência e razão de ser dos folhetos que escrevo, para aquele dito empresário. Missão dificílima. O sujeito trazia em seu semblante a rigidez de um entendimento por demais atravancado. Até que sem qualquer preparo, o gajo perguntou-me porque não escrevo folhetos com receitas culinárias. “As mulheres iriam adorar, o que facilitaria em muito a obtenção do patrocínio.”

É isso que dá. Misturar criação com venda é mesmo de amargar. Confesso ter saído daquela conversa, empanzinado.

Belo Horizonte, 16 maio 2002

3 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá,Cadinho!

Se os seus folhetos falassem de culinária,eu não compraria nenhum,passaria longe deles...esse patrocinador está muito mal informado!

Um beijo !

Sonia Regina.

Sandra Mara disse...

Passando para desejar-lhe um FDS iluminado e abençoado...
Estive ausente por um bom tempo, mas agora estou retornando e indo a todos os cantinhos q me sinto bem e à vontade. O seu está entre eles..
Beijos e até já já!

Talles Azigon disse...

Amigo aqui em Fortaleza falta mais que professores, falta mestres