Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 26 de setembro de 2010

PREVENIR É BOM

Tem gente que não tem jeito mesmo

PREVENIR É BOM

Por mais que a gente projete planeje nunca sabemos o que é que de fato está por vir. Mas tem sim situação que é chata e que nos remete para perspectiva mais chata ainda.

Não adianta querer ir contra algumas evidências que dão conta do brio e modo de ser de algumas pessoas. Quando fulano é grosso tem muito jeito não, porque cedo ou tarde seu modo de ser estar no mundo surge e no mais das vezes de maneira desastrosa. O que podemos e até devemos fazer é evitar aproximação com quem nos inspira espanto e resistência para que depois, no mais tarde do sucedido, não sejamos levados a experimentar o remorso arrependimento por não ter antes dado mais sentido à atenção.

Belo Horizonte, 26 setembro 2010

Chapéu de pano

Mar levou chapéu de pano que tinha lá sua história. Foi instante de distração. mas não foi só isso. Foi sinal trazido chamando atenção para acontecimento outro levado por outra maré. Realidade em meio a símbolos ensina o viver a conviver com o que fazem ou deixam de fazer.

Chapéu quis o mar, ou o mar quis ficar com o chapéu que sumiu no rolar das ondas. Procura-lo foi simples reação fiel ao que ele representou enquanto esteve comigo. Agora, não está mais. Chapéu seguiu destino enquanto sigo o meu.

Vida assim aprende a conviver com seus apegos e desapegos. Por coincidência, ganhei dia desses boné do informativo “O Pappel”. Um boné simpático, amigo e que traz consigo aparência de saudável estima. Passo a usa-lo, sem ressentimento.

Grussaí, 13 fevereiro 2004

14 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Cadinho,

Previnir nunca é demais, ainda mais para um bom mineiro.

Bom domingo,

Vivian disse...

...não diz um velho ditado
que um homem previnido
vale por dois?

muahhhhhhhhh

menina fê disse...

esses sinais são anjos nossos anjos em comunicação conosco.

bjs, cadinho.

"Cantinho Poético" disse...

Falar de amor e luas de setembro
deixa-me um vento frio de esperança,
mas quando o verso vem todo acertado,
não acontecem sóis de primavera.

Nathan de Castro

Saudações Poéticas!! M@ria

Maria Dias disse...

...E tudo se renova foi-se o chapeu veio o boné q talvez te passe mais segurança e o chapeu vôou livre para p seio do mar...
Ah! pelo visto os dias sem teu chapeu te fizeram bem(vc está com um bronzeado incrível!rs...)

Abraços

Maria

Nanda disse...

Tudo é uma questão de afinidade e equilíbrio; se pesar demais pra um lado - a amizade não tem como dar certo. Um abraço, boa semana!

Daniel Savio disse...

Mas Cadinho, eu diria que senão se arriscar, também pode acontecer de não se maravilhar com algo...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Dona Sra. Urtigão disse...

Penso que a questão vai muito além do apenas "prevenir-se" pois aí é como voce disse, não se tem a certeza, nunca. Acho - e chego a esta conclusão fundamentada no que venho aprendendo - que devemos estar sendo sempre impecáveis dentro daquilo que sabemos, assumidos nossos valores, mesmo que esta posição seja dinâmica, ou seja, estejamos aprimorando nossos sistemas de valores/crenças enquanto buscamos o ser impecáveis.

angela disse...

Mas as vezes é bom deixar levar, desprevenido, entregue a sorte e a renovação pode acontecer. Pior que individuo grosso (esse a gente percebe logo) é aquele gentil e sedutor que as vezes tem um veneno mortal e a gente só percebe depois que já este já foi inoculado.
Beijos

Lua Nova disse...

Formidável: "... é evitar aproximação com quem nos inspira espanto e resistência..." é tiro e queda, com raríssimas exceções.
O segundo texto, é uma lição de que, uma vez aprendida, facilita e tira o peso da vida.
Pow, vc bem que podia aparecer lá no Chocolate...
Beijokas e uma semana sensacional pra ti.

Liliane de Paula disse...

Acho que cansei de planejar demais. Agora é meio no vai ou racha. Lógico que a gente pensa antes, mas nada de grandes planejamentos

Lis disse...

Bom seria se dessemos ouvidos a esta intuição sempre!! Mas como diz aquele velho ditado: é vivendo que se aprende!!

Bjus e obrigada por comentar em meu blog.

Anônimo disse...

Voce tem toda razão quanto a prevenir com relação as pessoas que nos causam uma impressao complicada. Em geral acaba se provando que é mais do que uma impressao. É percepção mesmo, da boa!
Bjos e boa semana,
Cam

JuJu disse...

Mas que belo ladrãozinho de chapéus esse Mar! E ele não fez isso sozinho: O vento é seu fiel e eterno cúmplice em todas as suas travessuras, hehe!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!