Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 2 de outubro de 2010

PROMOVER O BEM

O bem não faz mal

PROMOVER O BEM

O que tem de acontecer acontece porque tem mesmo que acontecer. Não adianta ficar na ilusão de que não podia acontecer o que aconteceu porque podia sim e tanto podia que aconteceu.

Somos sinalizados de várias maneiras e com um pouco de atenção podemos sim nos prevenir de muitas adversidades. Mas nunca estamos totalmente salvos porque na vida a ameaça é uma constante até para que fiquemos atentos e preparados para evitarmos o mal e prevenirmos o bem.

Belo Horizonte, 02 outubro 2010

SEM ECLIPSE

A pesquisa de opinião pública é sem dúvida poderoso instrumento de informação. A conclusão é simples e sem muita permissão para o ceticismo em sua essência.

O que representa a opinião de mais de oitenta por cento da população brasileira? O que representa para a política brasileira a opinião de mais de oitenta por cento dos brasileiros? Será ela digna de questionamentos rasos, argumentos contraditórios, discursos avessos ou estratégias de camuflagem?

Insistem em afirmar ser o brasil um país sem memória. Será assim mesmo? Se for o caso, como dar sentido ao sentimento da esperança desvalida de memória?

Quando o político resolve ao invés de representar, induzir o povo que o elegeu ao querer de seu próprio interesse, aí a situação começa a escapar da ética e por conseqüência, do respeito.

A transparência Taís, expande relações e abre espaço para o crescer a dignificar nosso agir. Na transparência, a luz da razão que rejeita eclipses em forma de esconderijos.

belo Horizonte, 13 março 2004

6 comentários:

menina fê disse...

nunca estaremos definitivamente salvos... a vida consiste em estarmso atentos. é uma das nossas missões.

bjs meus

maria claudete disse...

Vigiai e orai constantemente, palavras de Jesus...E basta! Beijos.

clique documental disse...

A vida é uma dádiva. Fazer o bem é amar a Deus e a nós mesmos... coisas simples, mas difíceis de fazer! É mais fácil explicar...

Lindo seus comentários. Me fazer refletir!

Gostei da fala das meninas (menina fé e claudete)... muito profundo.


Abraços

biazinha disse...

Vai ao post de hoje (sábado) e vê, importante ! Obrigada :)

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Cadinho
Passei par lhe desejar um ótimo fim de semana, e lhe deixar um abraço
Inté

Daniel Savio disse...

Concordo, mas quando o mal se apresenta, podemos lutar até que o bem se realize...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.