Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CANOA NO RIO

Canoa vazia não faz alegria de pescador

CANOA NO RIO

A canoa presa à beira do rio é sinal de vazio. Esta canoa não foi construída para ficar presa e nem tão pouco vazia à margem do rio. A canoa foi feita pra servir, navegar, embarcar pessoas e utensílios, transportar gente e carga pelo rio.

Diante da canoa vazia o pensamento a flutuar pelo rio que não para nunca. Ele segue sempre para o mar e passa pela canoa que bóia sobre seu dorso. A imagem da canoa sugere pensamento ao pensar. De onde ela veio, pra onde irá quando embarcada e lançada à corrente do rio, são indagações que brincam com a imaginação deste agora que busca sentir o que está na canoa, no rio e no navegar da vida que não nasceu pra ficar presa e nem tão pouco vazia.

Grussaí, 12 novembro 2010

GUSTAVO E TULA

É coisa de namoro antigo. Ao que parece, primeiro namorado, primeira namorada. Cresceram assim e assim querem casar. O casamento acontece hoje, em Brasília.

Gustavo e Tula.

Resolveram casar porque é assim mesmo que acontece na vida de seres apaixonados amantes a decidirem viver juntos, constituir família e serem felizes para sempre. O que nem sempre acontece. Mas aí a conversa é outra e longe do que inserido está a este hoje festivo e inundado por uma esperança que encanta e emociona a gente.

Por questão religiosa este não será um daqueles casamentos em que a noiva chega na igreja e que participa de toda aquela cerimônia celebração própria dos católicos. Ela tem sua crença, tal como ele tem a dele e estamos entendidos. De qualquer maneira, importante mesmo é ser feliz e com a típica disposição de noivos que passam a ser esposo esposa, ou seja, a de estarem sempre na mais viva sintonia do amor que não poupa compreensão nem paciência, para que assim consigam superar todas as adversidades. No mais, que Deus os abençoe, amém.

Belo Horizonte, 06 novembro 2004

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Uma lagoa para trafegar em pensamentos...

E casamento é algo sério realmente.

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Simone Anjos disse...

A canoa é para transportar a vida, mas faltou o condutor...A vida não pode ficar a deriva, à margem do rio. A canoa é igual a nossa mente não pode ficar vazia.
Beijos na alma, sábio poeta!

Paula Figueiredo disse...

Deus os abençõe! Amém! Sim! :)

Sobre a canoa vazia... tem o eu lá... quando a gente não é é porque Deus está nos sendo!

Mas é um conforto se saber.

Se não nos é dado isso em dados momentos, é nosso papel saber que Deus é mais!

E confiar na vida!

;)
Abraço!