Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 9 de novembro de 2010

MOQUECA TIMBUKAS 2G

O Timbukas 2G tem a magia da amizade sabe como é?

MOQUECA TIMBUKAS 2G

O Timbukas 2G está mais para restaurante do que para bar, muito embora seja o restaurante um bar também. E isso se deve ao astral do lugar que é de singular descontração. Mas quando o assunto vai para os pratos servidos no Timbukas 2G, aí tudo ganha outra dimensão.

Uma moqueca feita com toda referência da culinária capixaba. Panelas de pedra para a moqueca e pirão. Chegam à mesa fervilhando e com aspecto maravilhoso. A maneira como a Regina dispõe as postas do peixe misturadas com banana da terra demonstra que nada escapa do trato dedicado à estética da moqueca.

Uma vez servida, a moqueca emudece conversa em celebração ao apetite entregue a instante tão sublime do Timbukas 2G

Grussaí, 09 novembro 2010

SEM MISÉRIA

O que é ter, ou não ter dinheiro? A questão é transitória e assim será para sempre, por ser transitório o que possuímos e por ser transitório o próprio dinheiro. Para quem gosta, cultiva e até cultua a tal da estabilidade, a prudente advertência de que nada é absolutamente estável. O mundo é instável, o instante de cada instante é instável, tudo é instável, passageiro e por isso mesmo mutante. Em última análise, a estabilidade é tão ilusória quanto o dinheiro que poderemos ou não ter.

Para ser ainda mais enfático, digo ser o dinheiro de todo mundo e de ninguém. Tenho agora uma cédula de valor qualquer que cedo ou tarde estará em poder de outra pessoa que irá destina-la a outra e assim sucessivamente. E isto é tudo o que acontece com o dinheiro. Ele aparece, desaparece, vai e volta. E se não for assim, alguma coisa está errada, porque é para e por isso que o dinheiro existe e não para ficar guardado escondido por mero e miserável capricho, de quem insiste em querer o mundo só para si.

Belo Horizonte, 21 outubro 2004

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, vim aqui conhecer o seu cantinho..gostei muito...meus parabéns!Te convido a conhecer o meu e ser minha seguidora...www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. vendo vestidos importados e maquiagens...de deixar qq mulher doidinha, uahuahauha.. Sem falar que, é um cantinho para expor nossas idéias, dar sugestões...Gostaria que fizesse parte disso. TA ROLANDO OSEGUNDO SORTEIONO BLOG, SORTEIO DO conjunto cedido por ROGÉRIO RINALDI, um designer de jóias com mais de 20 anos no ramo, porém, que resolveu criar seu próprio nome no mercado agora. Trata se de um conjunto de pulseira e brinco, feito em prata 925 (a melhor prata que existe, com apenas 5% de cobre), banhada em ouro. A peça dele semelhante a esta é vendida a 300 reais. Esta, é exclusiva.
Voce não pode ficar fora desta!!!! te aguardo.

Um grande beijo!!!!

Paula Barros disse...

Ahhhhhhhhhhhh eu quero a moqueca de banana da terra rsrs
Comi tanto no Espírito Santo. Adorei.

E vc está assim bronzeado feito nesta foto?

abraço!

Daniel Savio disse...

Não só o dinheiro que é transitório, mas também a felicidade, contudo isto a gente não pode deixar de procutar ambos, não é?

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Mônica disse...

Cadinho
Eu adoro Moqueca. Mas esta que a Regina fwez me deu agua na boca.
Um dia pede pra ela ensinar?
Eu não faço não, mas peço pra minha irmã fazer. Ela é otima na cozinha

Com carinho MOnica

Paula Figueiredo disse...

amigo, gostei. Concordo sobre o dinheiro... é para girar... E na vida o que vale é ser!

Sabe, a gente pode tudo, pode. Mas não quer. Querer só dá para querer uma coisa de cada vez. E se a gente quer tudo ao mesmo tempo, tem nada.

Eu creio no valor da renúncia. Hoje.


E vamos confiar na vida! ;)

Gervásio Cordeiro disse...

´Não existe a menor dúvida de que a JÁ famosa MOQUECA do Timbuka's é supimpa...

Eu fui comprovar, eu fui degustá-la, eu posso comprovar:

Vale, e como, a conferida...