Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

QUIOSQUE?

No Timbukas 2G tudo pode ser tudo

QUIOSQUE?

Sempre estamos diante do que pode ou não quispode ser, do que não é assim, mas que assim passa a ser por força da conveniência do hábito, da cultura assumida por um lugar ou região.

O Timbukas 2G é ou não é um quiosque? Em princípio não, mas em resumo sim, porque na região de São João da Barra, o que define um quiosque não tem que ser, propriamente dito, um quiosque.

Um bar e restaurante na beira da praia é tratado como quiosque. O Timbukas 2G, ainda que esteja mais para uma cabana, é um quiosque porque está numa região de quiosques, na beira da praia, no comércio de bar e restaurante e por isso mesmo numa condição de quiosque e não se fala mais nisso.

Grussaí, 10 novembro 2010

INÍCIO DO INFINITO

Tudo depende antes do querer. Não adianta criar empecilho, não adianta abrir o discurso dos infindáveis argumentos, não adianta ponderar e nem querer estancar o sangue da vontade. O querer vai além, cria possibilidades, encontra caminho e sabe viabilizar com mestria seu propósito.

Querer é poder? É sim. Querer é poder e um dos elementos mais expressivos da vida. Querer é acreditar e sentir que na crença conseguimos ir longe e muito mais longe ainda. Querer é dar força estímulo aos sentidos, para que eles consigam o ritmo vigor necessário para o que irá fazer. Querer é permitir que a vida vasculhe, ouse, pise firme no solo desconhecido, mergulhe com todo fôlego no oceano de suas aventuras descobertas, que saia do marasmo que acomoda e que induz o ser à falsa sensação de segurança estabilidade.

Mas o querer depende de cada um de nós para estar no existir de cada um de nós. O querer precisa ser libertado para libertar-nos daqueles aprisionamentos mesquinhos e que, por incrível que pareça, no mais das vezes são cultivados por nós mesmos, ou seja, dependentes diretos de nosso agir decisão. Mas é fundamental que saibamos e percebamos o quanto é bom querer e querer bem o nosso querer.

O querer é o início do nosso infinito.

Belo Horizonte, 26 outubro 2004

5 comentários:

Afrodite disse...

Cadinho,
O que acrescentar diante do que vc escreveu tão lindamente?
Nada.
Apenas agradecer por tão bela inspiração!
Bom dia pra ti,amigo!
Beijo!

Nane disse...

Seguindooo.
Obrigada pelo carinho.

Bjs
=]

Daniel Savio disse...

Concordo com esta parte, pois cada um é responsavel pelo o seu querer...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Ingrid Machado disse...

Concordo com vc, com boa vontade de conseguir o que se quer nós vamos é longe!!

Bsos
Ingrid Kali

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Nossa!
Q lindo isto sobre "querer".
E na minha ultima postagem eu disse que estava no tempo de me levantar, sacudir a poeira. EU KIS dar uma guinada e coisas boas aconteceram!
É assim...

Passa lá!
BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/