Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 4 de dezembro de 2010

CASA MUSEU

Pensando bem

CASA MUSEU

Na paisagem da manhã a construção mais antiga de Belo Horizonte, hoje Museu Abílio Barreto.

No silencio da fazenda que já não mais existe, o cultivo de sonhos e projeções lançados ao futuro incerto, mas que por certo hoje mostra o que não alcançou a imaginação vivida ontem.

Na intimidade das sensações, o mesmo futuro incerto a respirar da casa antiga mistura de saudosismo e vanguarda. Entre estado e outro o eu presente em seu próprio presente que é meu que bem sei não ser dono dele. Tumulto de conclusões a perceberem na casa antiga a sobriedade de quietude que não dá a menor importância para o que foi para o que é.

Acordo assustado.

Melhor ser o agora do que querer ser o depois incerto, para que de lá eu não esbarre no arrependimento de não ter sido o que quis ser.

Belo Horizonte, 04 dezembro 2010

PRÓPRIO DOS FRACOS

É próprio dos fracos dizerem aquilo que depois não conseguirão sustentar. A empolgação do poder não consegue por si só certificar o próprio poder. Assim é que somos forçados a compreender o incompreensível, aceitar o inaceitável, a admitir o inadmissível e a ouvir discursos e mais discursos a insistirem no expediente de promessas feitas e retidas por sonhos completamente alheios aos rigores da realidade. Assim é que deparamos com a necessidade viva de não permitirmos que a esperança fique exposta ao que parece insistir em remete-la ao desespero.

O irresponsável não consegue assumir a responsabilidade de sua própria irresponsabilidade. São detalhes sinais que mostram e distinguem intenções de interesses a imporem o dizer de tantas contradições.

Ou somos o que somos, ou somos o que querem que sejamos.

Belo Horizonte, 23 março 2005

5 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

É muito melhor ser o que somos, sem sombra de dúvidas.

Rebeca

-

Afrodite disse...

Também prefiro ser o que sou,sem subterfúgios!
Beijos amigo!
Afrodite

Marilu disse...

Querido amigo, sempre é melhor sermos o que somos. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Thaís Livramento disse...

Que alma linda vc tem!!!

Clara Gurgel disse...

Oi Cadinho! Primeiro obrigada por ter aberto "a minha gaveta virtual". Gostei muito do seu blog e queria que vc soubesse que coloquei "PORTEIRA AMARELA" no mural do meu "facebook" com o devido crédito. O que eu gosto,costumo divulgar por lá, tudo bem?! Abraços!