Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CRESCER SEMPRE

Estamos nesta vida para crescer

CRESCER SEMPRE

Tudo que fazemos de um ou de outro jeito deixa rastro. O que então provoca a aparição de efeitos que vão da simples curiosidade a sentimentos radicais como amor e ódio. O que estabelece dinâmica por demais interessante ao viver nosso de cada dia.

De nada adianta a intenção em diminuir seja lá o que for, pelo simples fato de que quando usamos nosso tempo para diminuir, deixamos de crescer. Por isso é que devemos sim, sempre e cada vez mais dar estímulo ao amor em nós mesmos, para que dele possamos crescer na promoção do crescimento de tudo e todos que dividem conosco o ser e estar nesta vida.

Grussaí, 15 dezembro 2010

MENSALÃO

O neologismo vem dos bastidores do congresso nacional brasileiro. Mensalão. Fusão das palavras mensalidade e corrupção, que assim compõem o termo mensalão. Será isso mesmo?

O mensalão surge de denúncia do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, que em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, diz que o Partido dos Trabalhadores, PT, estaria contemplando congressistas, a título de recompensa, em troca de apoio pleno às questões governamentais por ser o PT, do governo. Em outras palavras, uma infeliz barganha entre dinheiro e poder.

Da surpresa à indignação, distância nenhuma. Será o mensalão realidade ou trama extraída do imaginário daquele presidente parlamentar? E o assunto ganha espaço dimensão e parte para a ânsia curiosidade do país inteiro em querer saber tudo. O repúdio é geral, diverso e misterioso. Aí vão surgindo versões e mais versões. Enquanto isso, o famigerado mensalão, que antes poderia estar sendo apreciado por alguns muitos, passa a ser odiado por todos. Se muita gente sabia, agora ninguém sabe e o melhor a fazer é ficar mesmo horrorizado transtornado.

Mensalão? O que é isso?

Belo Horizonte, 07 junho 2005

9 comentários:

Aмbзr Ѽ disse...

desejo antecipadamente feliz natal e um otimo ano novo, estou saindo de férias, mas vou tirar muitos momentos para ler vc. abraços.

http://terza-rima.blogspot.com/

Afrodite disse...

É amigo,gostar de si é fundamental!
Estou pondo em prática!!!
Beijo!

Mônica disse...

Cadinho
dar estimulo ao amor em nós mesmos é tudo o que eu quero

Ana disse...

Tem toda a razão =)

* Um beijinho

M. disse...

E como saberás, crescer é bom. Mas por vezes...doi que se farta...

Lulu on the sky disse...

Acredito que sempre a gente irá crescer, evoluir a cada dia.
Obrigada pela visita ao blog no niver dos 7 anos.Big Beijos

Regina Laura disse...

Cadinho, o amor próprio é fundamental.
Difícil, às vezes...
Mas indispensável!
Quanto ao mensalão..kkkkkk
Vergonha alheia perde.
Obrigada pelas palavras tão gentis ;)
Beijão

Luma Rosa disse...

Falta amor próprio ao brasileiro quando deixa seus direitos irem para o ralo! Quando são fantoches e não exigem dos gestores bons exemplos! Beijus,

Daniel Savio disse...

Uma critica construtiva ajuda, mas uma critica por simples criticar não...

Infelizmente, algo que vai se repetir se não atuarmos de forma regularmentadora.

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.