Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ENERGIA DE SANTA LUZIA

Rezar é sempre bom

ENERGIA DE SANTA LUZIA

Neste ano de 2010 passei pela maior provação da minha vida, com relação aos meus olhos. Depois de desencadeada a catarata levou-me a processo cirúrgico que substituiu cristalino dos meus olhos por lentes intraoculares espetaculares. Hoje enxergo que é uma maravilha e por isso é que também não posso deixar de neste dia louvar Santa Luzia que inclusive já inspirou-me quando fiz série de textos que a mim trouxeram belo desafio.

Mas hoje, quando penso e usufruo êxito cirúrgico em meus olhos, sinto sensação deliciosa de pela fé poder experimentar vinda dessa energia de Santa Luzia.

Belo Horizonte, 13 dezembro 2010

FAIXA DE PANO

A faixa está estendida com todas as letras nítidas e coloridas, bem no meio do quarteirão da rua Donato da Fonseca, no bairro Cidade Jardim, já com jeito de Coração de Jesus, em Belo Horizonte.

“Tchuca, você quer namorar comigo?” Só se ficou louca maluca lelé para aceitar proposta com tamanha publicidade. Melhor fingir que nem é com você. Fique longe indiferente de quem poderá até ter imaginação muito fértil, mas que não tem menor noção de reserva zelo cuidado em forma de respeito carinho pela privacidade alheia. Também não é motivo nem para esbanjar ar de vitória conquista, nem para sentir-se deprimida inibida por tamanha exposição. Assuma toda soberania de você mesma. Frente a qualquer comentário, demonstre falta de interesse.

Dê tanta importância não Tchuca. Vida está aí para conviver com essas e outras tantas surpresas. Faz parte daquilo que emana sua beleza encanto jeitinho de falar ouvir conversas que vão só aproximando a gente. Deixe a faixa lá, para que saibam haver alguém querendo namorar a Tchuca e pronto.

Depois de assumir todo seu dengo, Tchuca vai permitindo-se ao natural das coisas. Dá um risinho de alívio, chega mais perto, desenha nos lábios sede de leve beijinho, vem com abracinho e...

Belo Horizonte, 24 maio 2005

5 comentários:

Adriana disse...

Fico feliz por vc ter conseguido êxito na cirurgia!!! Santa Luzia é nossa companheira!!! (digo nossa porque tenho preciso de óculos... e rogo a ela sempre que preciso).

Um forte abraço!!!

ADRIANA, do mundodri

. disse...

Minha mãe sempre foi devota dela..quando era jovem queimou os olhos em um baile de carnaval..quando jogavam lança perfume.
Otimo vc ter ficado bem
Abraços

Afrodite disse...

Minha sogra tb é devota!Pelo mesmo problema que vc passou:catarata!
Que bom que vc está bem hoje!
Beijo!

M. disse...

Bons olhos te vejam...

Daniel Savio disse...

E Santa Luzia é padroeira de Mossoró um amigo muito querido me disse...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.