Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 18 de dezembro de 2010

JEITO DE SER

Difícil demais dizer com todas as letras o que é a verdade.

JEITO DE SER

O fato de João da Barra e Batistão não estarem sempre por aqui não quer dizer que tenham desaparecido. Cada qual tem seu caminho e encara percebe a vida ao seu modo.

Batistão, por exemplo, sempre empolgado com suas ideias milionárias diz que o ano de 2011 será esplendoroso e resolve colocar dinheiro em informes publicitários que contemplam a verdade ao modo dele. Aí aparece João da Barra pra dizer que se você acredita no que diz, ainda que haja boa dose de ilusão no dizer, estará este dizer realçado pela verdade que tem lá o seu lado pessoal, subjetivo, modo de cada um entender e perceber sua essência.

Batistão não para e João da Barra não deixa de mostrar virtude no trabalho seja lá de quem for, desde que esteja em sintonia com o crescimento e não com a degradação humana. Uma coisa é ambição, outra é cobiça.

Grussaí, 18 dezembro 2010

É MUITA MENTIRA

É muita mentira esparramada por aí. Assim fica difícil até sonhar almejar seja lá o que for. Quando acordamos, percebemos estarmos sendo todos enganados por gente que ainda grita berra e sai atacando o mundo.

No silencio do quarto que é casa da minha casa, tento entender sentido de tantas atitudes. A cobiça assumida a qualquer preço. A vaidade entregue à mais cruel escravidão. O arrebatamento a não medir conseqüência, por tanto ambicionar o poder. Fica tudo estampado a um ridículo que chega mesmo a dar nojo.

Exposto à luz dos fatos, o delírio último a exigir provas a comprovarem o óbvio. E tome mentiras e mais mentiras. A insistência em querer fantasiar a realidade chega ao raso expediente a buscar do antes o que agora escandaliza nossos dias. E quando o desgaste torna-se ainda mais escancarado, eis que surgem novas promessas tão sinceras quanto aquelas que não tiveram e não terão como ser cumpridas.

É muita mentira para nós que insistimos em querer acreditar.

Belo Horizonte, 28 junho 2010


10 comentários:

JuJu disse...

Ambição é bom desde que ela não engula o dono. Pois é.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Daniel Savio disse...

Realmente, cada um tem o seu caminho, mas pena que algumas pessoas prefiram dificultar o caminho dos outros...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Anônimo disse...

Saudades de ti....

yllenah

M. disse...

É difícil mas tu consegues...

Afrodite disse...

Odeio mentira!
Quer perder a minha amizade e respeito?
Minta pra mim!
Beijo!

Gabriela Marques de Omena disse...

Tem gente que é capaz de pisar em tudo e todos pra conseguir o que quer, e ainda alguns chamam isso de persistência, pra mim isto é covardia.

enorme beijo

Jota Effe Esse disse...

É tanta mentira, mas tanta mesmo, que eu só acreditaria no político que, referindo-se a si e seus pares, dissesse: Somos todos canalhas!Meu abraço.

Branca disse...

A expectativa que temos nesses dias que antecedem o natal é tão prazerosa quanto o próprio Natal.
Expectativa de receber uma msg de um amigo ausente... de rever parentes distantes... pessoas que estimamos... de sentir o carinho da família e de percebermos que, o amor move a nossa vida e que não somos nada, sem o carinho daqueles que nos cercam e nos são queridos.
Tenha um Feliz e Abençoado Natal junto aos seus!!!
Beijo carinhoso,
Branca.

Lilá(s) disse...

Politico é isso aí...
Bjs

Lou Albergaria disse...

Adoro essa sua arte meio de "grafiteiro". Acho demais!

Vc já pensou em ilustrar livros?

Bacana seu post! Pra falar a verdade minha cabeça tá tão longe que não consegui ler direito...só pude ver suas pinturas na barra lateral e gostei demais...

Ah, se eu soubesse desenhar tudo que sinto, seria surreal....rsrs

Mas escrever tá osso...queria algo mais direto, menos signos, menos blefe...por isso considero as artes plásticas a rainha de todas as artes. Não há artifício, é mais verdadeira e também mais complexa para fazer e ser compreendida ou sentida...eu acho...

Tenha um bom domingo!

BEIJÃO!!!