Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MICO

Na natureza o grande convívio com a liberdade

MICO

Na praia a aparição do mico-estrela talvez fugido de algum lugar. Só que não apareceu um e sim um bando dos graciosos micos. E com que destreza saltavam pelas casuarinas em busca de alimento.

A praia parece não ser o habitat desses animais que então buscam da civilização modo de arrumarem comida. É certo que não precisarão ir longe para saciarem a fome, mas é certo também, como observa João da Barra, que deverão ter todo cuidado do mundo porque o bicho homem tem singular prazer em capturar animais exóticos.

Batistão aproveita momento pra dizer que as armadilhas fazem parte da vida e que na natureza do homem está presente o incontido desejo do poder, do querer dominar.

Grussaí, 29 dezembro 2010

LEMBRANÇA VIVA

Maria José é esposa do Nadir, leitora assídua dos Folhetos Cadinho RoCo. Dia desses falou-me daquela missa em que na igreja apareceu beija-flor que para o padre celebrante podia significar sinal de boa nova. Escrevi sobre o acontecido.

Agora Maria José diz ter havido naquela missa intenção pela alma da esposa de certo magistrado cujo nome esqueci. Ao ler o que escrevi, juiz viuvo encheu-se de emoção e colocou folheto com texto em santuário onde estão depositadas lembranças da amada que partiu, lá em Petrópolis.

Lugares situações tantas a surpreenderem a gente. A casa da praia bem aqui agora nesta leitura que vai para não sei onde. E os folhetos idos a tantos lugares, vão criando relações que superam nossa imaginação. Quem somos nós encontrados agora por estas palavras?

Belo Horizonte, 20 outubro 2005

6 comentários:

Elaine Barnes disse...

Isso faz tudo valer a pena né? Levar a emoção em palavras a tantos lugares...Como se as palavras caminhassem sozinhas com destino, sabendo aonde devem pousar.Parabéns amigo e que 20011 seja de mais sucesso,prosperidade, saúde,paz e muito amor para levar as palavras aos corações tão carentes delas. Montão de bjs eabraços

Bia disse...

Posso aqui fechar meus olhos e enxergar estes doces miquinhos....são mesmo lindos, não?
Imagine você, que aqui em São Paulo, uma verdadeira selva de pedras...outro dia estes lindos micos também resolveram aparecer!!E não era apenas um não, eram vários!
Fiquei emocionada!
Deixo um beijo cheio de meu carinho e gratidão por suas ternas palavras em meu email!

E olha só: 2011 vem aí!!...

Bia

Bia disse...

Cadinho,

por algum motivo não consigo te enviar email, então copio aqui o que te escrevi no email:

"Cadinho querido,

estampei aqui um sorriso enorme ao receber seu email...é muito gostoso e bom saber que tem por mim este carinho grande...pois tenho exatamente o mesmo por você!
Pude até sentir o seu abraço, quentinho, apertado e demorado...me acolheu de verdade...e é bem disto que estou precisando: de colo e de ser abraçada...

Deixo um beijo em seu coração...e o desejo que 2011 venha para você já cheio de amor, sucesso e realizações!"

Bia

Silene Neves disse...

Retribuindo sua passagem em meu blog... venho deixar-lhe um doce beijo.

Agradeço pelo comentário sensível e carinhoso!

Sejas feliz em 2011!

Sil

TSV disse...

Passando pra lhe desejar um ótimo fim de ano e que vc tenha um 2011 repleto de coisas boas.

**Michelle M.** disse...

Nossa! adorei sua visita,bom estár aqui também,novamente.
Um lindo e feliz final de ano, e que 2011 venha trazendo pra você todas as bençãos,e coisas boas que Deus tem preparado para sua vida.

BjO
Grande...
Mi!!!