Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 12 de dezembro de 2010

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Quando impulsionados pelo amor podemos tudo e mais alguma coisa

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Por mais uma vez abro espaço para instante dedicado à fé mariana por estarmos em dia de celebração bastante expressiva. O interessante é que para nós brasileiros esta não é uma data que nos remete ao fato de estarmos no dia de Nossa Senhora de Guadalupe que tem a ver sim com o universo católico brasileiro por ser ela a padroeira da América Latina.

Não usarei este espaço para contar o episódio de Nossa Senhora de Guadalupe, mas sim para, por mais uma vez, pedir intercessão da Maria Santíssima para que tenhamos um continente marcado pela paz e pela fé de que é pelo amor que conseguimos avançar vida afora.

Independente da religiosidade de cada um podemos, pelo amor, chegarmos juntos ao espírito da compreensão e da solidariedade em favor de um mundo melhor para todos nós que é exatamente o que faço e o que propago por aí. A vida sem amor não tem mesmo o menor sentido, estou certo disso.

Belo Horizonte, 12 dezembro 2010

GESTO MARIA HELENA

Alguém encontrou em algum lugar, um dos Folhetos Cadinho RoCo, leu e depois passou o folheto pra frente.

Ela leu o Folheto Cadinho RoCo e depois de pensar considerar o que não sei, decidiu telefonar para o autor eu. Foi assim que aconteceu meu primeiro e único contato com a Maria Helena que gostou do que leu e resolveu falar comigo. Para mim, decisão mais que graciosa.

São de atitudes assim é que somos estimulados a fazer tudo que fazemos na vida. São de encontros e manifestações de estímulo é que somos realçados por aquilo que verdadeiramente queremos conseguimos ser. Mais importante que tudo é percebermos sentirmos que não estamos e nem conseguimos ser só no mundo. Quando conseguimos alcançar alguém é porque conseguimos antes alcançar nossa própria libertação. Isto é bom muito bom, sobretudo porque é assim que crescemos, assim é que vislumbramos nossa própria expansão.

A atitude da Maria Helena demonstra o quanto pode é eficaz o Folheto Cadinho RoCo quando lido amparado por pessoas que estão aí convivendo vivendo conosco, com as coisas e acessos desse nosso mesmo mundo. O gesto Maria Helena é sinal de luz.

Belo Horizonte, 13 maio 2005

9 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, que Nossa Senhora de Guadalupe abençoe todos nós. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Afrodite disse...

Acho linda suas homenagens a Nossa Senhora!
Salve Nossa Senhora de Guadalupe!
Um beijo
Afrodite

Mônica disse...

Cadinho
Eu também sou devota desta santinha, por causa de um padre amigo que foi lá e trouxe uma estampa dela.Nossa Senhora de Guadalupe que protege a America do Sul, volte seu olhar para o nosso Brasil

E eu queria ver o folheto Cadinho Rocococ

M. disse...

Seria bom haver mais gente como tu...

maria claudete disse...

Uma comemoração importante para nós marianos...um encontro marcado pelo chamado e revelação de N.S.de Guadalupe ...o sinal revelador da persistência e perseverança que deves trilhar sempre na tua vida através do único encontro com Maria Helena...Eis aí Cadinho o eterno que se materializa diante dos nossos olhos e as vezes nem percebemos. Tua Fé seja cada vez mais crescente .N.S. de Guadalupe te guarde e interceda sempre por ti. Beijos.

Unknown disse...

Tem um selo lá pra vc te esperando, passa lá ;-)


Achei linda sua homenagem.
Que Nossa Senhora de Guadalupe abençõe à todos nós!

Bjs!

Carla Fernanda disse...

Boa noite! Estava pesquisando sobre a Virgem de Guadalupe e encontrei este blog. Muito interessante e agora virei seguidora.
Carla Fernada

Gabriela Marques de Omena disse...

Acho que todo mundo deve um dia ser a Helena nos projetos de alguém, para demonstrar que nada é em vão, para não desistirmos, para irmos até o fim de nossos sonhos, sempre haverá alguém para lê-lo. Pode ter certeza, e várias Helenas, espero, que surjam em sua vida.

Imenso beijo

Daniel Savio disse...

Momentos assim nos vai ficar de bem com a vida (dá o sentimento que estamos no caminho certo), sobre o leogio que tu recebestes.

E na verdade, todas as nossas senhoras se tratam de aparições de nossa Senhora, basta ter fé que ela vira.

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.