Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 15 de janeiro de 2011

DOUTORA ENXAQUECA

Mais mistério

DOUTORA ENXAQUECA

Ninguém sabe dizer ao certo quem ela é. Mas é certo estarem ela e o Dr. Pesadelo, hospedados em bela casa próxima ao mar de São João da Barra.

Há quem diga ser ela a Sra. Pesadelo, há quem diga ser ela assessora competente do Dr. Pesadelo. O que todos dizem é ser ela linda, presença marcante, postura séria, sisuda, atenta. Ninguém sabe dizer seu nome, mas há quem diga ser ela a Dra. Enxaqueca por força do seu enorme talento investigativo capaz de colher provas e demolir defesas inteiras quando então age para promover o tão nefasto impeachment.

Alguém já sugeriu observar se ela divide suíte com Dr. Pesadelo, mas tudo que se obteve de apuração é que Dr. Pesadelo e Dra. Enxaqueca nunca dormem no ponto.

Belo Horizonte, 15 janeiro 2011

PERMISSÃO DA LIBERDADE

Encontro a rota da compreensão caminho seguro para seguir viagem. Encontro na passagem da compreensão motivo para ampliar idéias crença no amanhã entendimento estímulo para o fazer acrescido pelo renovar dessa força que insiste em querer bem e que quer avançar sempre e cada vez mais por esse proceder.

O que parece distante surge sugerindo impressionante aproximação. A casa loja cafeteria motivando inspiração que exubera ainda com mais intensidade o galope amigo do cavalo Noturno. Livres do cansaço desânimo desbravamos a escassez, na certeza de estarmos assim sob viva ação do que em nós escancara o que realiza a realidade que buscamos.

A liberdade não permite que fiquemos empacados por limites que podem ser perfeitamente superados por nós.

Belo Horizonte, 17 Dezembro 2005

8 comentários:

Chris B. disse...

Liberdade é uma palavras preciosa demais...

Um beijo querido Cadinho.

INTENSIDADE DE UM MINUTO disse...

Liberdade uma palavra leve na formade escrever e intensa em sua emoção...
bejuxus

Hugo de Oliveira disse...

Eu quero a liberdade, preciso da liberdade...

abraços
de luz e paz

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

LIBERDADE! Soa como música aos meus ouvidos. É tudo que busco, é minha quimera que deixou de ser quimera, pois eis que a almejo um dia de cada vez, assim é mais fácil tê-la.
ADOREI seu post, brilhante e inteligentemente sempre bem escrito. Visite www.anaconfabulando.blogspot.com e confira as minhas novidades. Abraço Cadinho.

Nadine Granad disse...

Seus textos são uma delicia de ler!

Obrigada ;)


Abraços carinhosos =)

Afrodite disse...

Há felicidade sem liberdade?
Creio que não!
Lindo fim de semana,amigo!
Beijo!

Mari Amorim disse...

Poucos sabem usá-la..
Bom final de semana,boas energias!Obrigada pelo carinho da visita,Luz!
Mari

maria claudete disse...

Cadinho , demais sua metáfora: Liberdade X Enxaqueca..só compreende assim quem sofre ou sofreu a ação astuta e destrutiva, beirando a libertinagem, da sra. Enxaqueca. Não pede licença para chegar , toma posse de nossos sentidos , invade sem pudor e age com total Liberdade,neste contexto é a imagem viva e avassaladora . Mas, também podemos impedir a "Liberdade da Enxaqueca", como você bem definiu, é na compreensão do fator que aciona o gatilho que reside a busca da superação . Desculpa , rs, me empolguei, mas é que durante anos sofri da maldita e sareipor apenas tomar chá de semente de coentro, experimenta. Após tres meses de uso continuo estou há 10 anos sem crise alguma. Abraços.