Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 8 de janeiro de 2011

MAIS VALE ACORDAR

Melhor crescer do que retroceder.

MAIS VALE ACORDAR

Quando a orquestra resolve querer reger o regente a bagunça está instalada. Existem dois pontos por demais importantes em todo e qualquer convívio humano. O respeito a quem tem o poder do comando e a percepção de que não somos nem os maiores e nem os melhores. Há sempre alguém que surge para superar nossas aptidões porque antes de sermos bons, ou até ótimos, somos seres dependentes e isso é algo que segue por toda nossa vida. Razão para que saibamos ao menos o quanto vale aprender sempre.

O orgulho exagerado, ou a postura de quem insiste em sempre querer estar por cima é de uma ilusão sem tamanho. Mais vale acordar para a necessidade presente às nossas mais elementares dependências, do que insistir em permanecer no sono bobo da arrogância a só promover afastamento e antipatia.

Belo Horizonte, 08 janeiro 2011

RUMO ENCONTRO

Viver é façanha de muita curiosidade em descobrir o novo novidade que vem de cada instante. Todo instante é novo livre solto do que depois poderá ser alegria tristeza.

Viver é desafiar o que agrada desagrada cada fazer do feito nosso. Tanta volta na viagem da expectativa que desbrava o desconhecido do querer conhecer. Ainda dia desses ouvi frase dizer que pra tudo tem jeito. Curioso é entender jeito que há em tudo quanto há.

Conversa vinda do sul, conversa vinda do norte. Vento corre por toda direção impondo força de sua liberdade. E no dizer tudo do pensar, cavalo Noturno rumina silencio da viagem que a cada dia mostra ser a mesma outra. Só porque no assim do pensar, vamos renovando reformando pensamentos que dão prosa à expectativa. Assim é que o viver acha recurso patrocínio para façanha do seu vagar. Enquanto houver caminho, melhor mesmo é caminhar rumo encontro que o querer quer encontrar.

Belo Horizonte, 15 Dezembro 2005

7 comentários:

JuJu disse...

Pois é. Ninguém é melhor do que ninguém, e a orquestra só pode tocar se o regente estiver lá na frente.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

MM disse...

Querida, desafio lá no meu blog. Beijinhos

Hugo de Oliveira disse...

Viver é seguir um rumo ao encontro da felicidade.
Ótima postagem.


abraços

chica disse...

Arrogância não dá pra querer nunca...Fujo dela! Sai de mim,rsrssr...Tens razão!

abraços, tudo de bom,chica

♥Dα૨ℓ૯ท૯ Aℓ√૯ઽ.... ♥ disse...

LINDO POST AMIGO...


Existem dois pontos por demais importantes em todo e qualquer convívio humano. O respeito a quem tem o poder do comando e a percepção de que não somos nem os maiores e nem os melhores.

bj..Darlene Alves..(".)

Bella disse...

Sorte a sua, ser resistente a anónimos e a vírus;)
Obrigada pela simpática visita ao meu blog. Voltarei para ver o seu com mais atenção. Mas posso já adiantar que gostei do pouco que vi por agora:)

ONG ALERTA disse...

Viver é o maior presente que nos foi dado...beijo Lisette.