Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NOSSA CULPA

O problema é nosso

NOSSA CULPA

O que acontece com o Estado do Rio de Janeiro em consequência das chuvas na região serrana é pra lá de desolador. É a consequência da omissão, de muita festa e pouca seriedade no que refere-se ao patrimônio público, de muito populismo e pouca responsabilidade na condução de mandatos e posturas que preferem ignorar a ética e o respeito para com populações inteiras.

Agora não adianta chorar pelo morro desmoronado, ou pela enchente avassaladora, mas é preciso sim que nós brasileiros tenhamos consciência e vergonha do quanto também nos tornamos culpados quando elegemos políticos que em momentos assim, quando não desaparecem tratam é de apontar o dedo para outros por não terem sequer a humildade de assumirem parte da culpa que lhes cabe encarar sim.

Belo Horizonte, 19 janeiro 2011

TOADA FIRME

Pra que o dia fique bom melhor ainda, necessidade de alguma atitude boa melhor possível.

É luz estrela que desce do céu. Ou serei eu que elevado fui às alturas? Conversa que surge, voz palavra assunto desbravando vontade jeito ocasião de expor idéias. E assim, na troca do dizer vamos chegando onde expectativa quer chegar. Tempo nascido nuvem boa no céu aberto escancarado. Passarinho quer voar?

Cavalo Noturno pisa leve, elegância natural de sua estirpe valorosa. É chão auspicioso. É amanhã afortunado. É viagem dizendo de sua razão de ser. Quer mais? Aí esperança acena para o quanto é importante saudável ter fé, acreditar. E o cavalo, em sua firme toada, segue rumo ao amanhã que te quero.

Belo Horizonte, 12 janeiro 2006

6 comentários:

João disse...

Esclarecedor o suficiente, menos paras os ignorantes ainda existentes na nossa sociedade, infelizmente.
Belo texto.
Abrçs

M. disse...

Era mais fácil, mais barato e de bom senso apostar na prevenção...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo

Por vezes é tão fácil evitar as tragédias...mas só depois de acontecer.

Beijinhos
Sonhadora

Maria Dias disse...

E o meu Rio de Janeiro...

E quem será o culpado?Políticos?As pessoas que entopem bueiros, ralos e afins com lixo?Agora realmente nao adianta mais chorar neste mar de lama e de mortos...Uma catástrofe!lamentável tudo!

Beijo

Maria

Camila Lima disse...

Belo texto, belo protesto!

Daniel Savio disse...

Tenho de concordar contigo, principalmente no que se trata do populismo...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.