Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

COMUNICAÇÃO LIVRE

A comunicação na admite trava

COMUNICAÇÃO LIVRE

É evidente que quando patrocinamos seja lá quem for, no mínimo estamos na intenção de obtermos algum retorno. O que é totalmente natural, desde que não queiramos monopolizar absolutamente tudo, porque aí o patrocínio passa a assumir posição de posse, o que não chega a ser bem o caso. Até porque quando patrocinamos algum agente de comunicação, o que fazemos é permitir que esta comunicação seja eficaz, saudável e oportuna para todos. Quando resolvemos usar a comunicação de maneira atabalhoada, terminamos por confundi-la e transformá-la em instrumento de manobra a manipular ideias e pensamentos.

Em nenhuma circunstância é saudável estrangular a comunicação, ainda que não acreditemos ter ela muito mais benefício do que malefício a oferecer para qualquer um de nós.

Grussaí, 07 fevereiro 2011

TEM...

Tem um pouco de tudo no viver de cada um de nós. Tem um pouco de tudo, compreensão de sobra no viver de cada um de nós. Tem compreensão de sobra, mas tem também intolerância demais no viver de cada um de nós. Sequência sem fim?

Tem finalidades muitas na vida de cada um de nós que nunca fica no sentido estrito do que é ser cada um de nós que somos muitos tantos que nem sabemos quantos somos. E o que desconhecemos?

Tem conhecimento demais solto por aí. É muito ar pra ser respirado, é muita água pra ser bebida. Cada fonte é uma fonte a denunciar sabor nenhum para todo qualquer paladar. Entender é só entender?

Belo Horizonte, 08 maio 2006

5 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

"Tem conhecimento demais solto por aí"...e muitas pessoas que não sabem aproveitar, muitos jovens que não sabem interpretar e assimilar.

abraços
de luz e paz

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Hum, um tema bastante atual e polêmico. Sim, porque é deveras conflitante e sem uma fronteira determinada. Concordo bastante com sua posição. Mas temo pelo dia em que os anúncios e os patrocínios acabem com a liberdade.

Bons textos!
aBRAÇO.

Sandra Gonçalves disse...

Amigo nem acho que o caso seja entender...mas sim aceitar.
Bjos achocolatados

puzzle disse...

Sobre "Tem"

Infelizmente não conseguimos aproveitar tudo do que há para aprendermos! O que nos resta é tentar aproveitar o máximo e evoluir...
Pena que muitos não querem.

Abraços!

Cris Cerqueira disse...

Um ótimo texto. Precisamos é distinguir o joio do trigo nessa vastidão de conhecimento, principalmente na internet. O meu carinho piauiense.