Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FRUTOS DO AMOR

Nós é que construímos o nosso progresso

FRUTOS DO AMOR

Batistão não entende que o progresso de São João da Barra - SJDB esteja preso, atrelado ou limitado ás obras do Complexo Portuário do Açu. O progresso precisa de estar antes é na consciência de cada habitante de SJDB, no agir de cada pessoa, na vontade de cada propósito estendido à realidade do município e não aos limites do interesse próprio. O progresso está é na vontade de crescer pelo saber, no empenho em educar e ter na educação o grande patrimônio de convívio capaz de compreender e avançar sempre na busca de melhor qualidade de vida para todos.

De nada adianta projetar vilas, cidades, mobilizações, parcerias e obras sociais expressivas, se antes não houver de cada um verdadeiro sentimento de amor e respeito ao município de SJDB, à sua gente e ao que faz ser a sua realidade. Neste sentido é que fica aqui a convocação para que tenhamos amor e carinho por SJDB, para que deste amor colhamos o melhor para todos nós.

Belo Horizonte, 28 fevereiro 2011

DA PESQUISADORA

Nem completou a pergunta para que ela respondesse à pesquisadora ser o seu candidato aquele que estava na frente ganhando. Era uma mulher grande encorpada decidida voz firme. Por isso respondeu perguntando qual o que estava na melhor posição.

Pesquisadora reagiu insistiu negando informação porque aquilo era uma pesquisa séria e exigia sigilo. A mulher de um riso assim meio debochado argumentou dizendo estar a pesquisadora desatualizada. E completou conjeturando ser político igual planeta; ficou pequeno está fora do sistema. E foi logo querendo saber se a pesquisadora não tinha notícia do que aconteceu com Plutão.

E a conversa rendeu assunto que conto depois.

Belo Horizonte, 08 setembro 2006

4 comentários:

Anônimo disse...

hahaha ótima definição da eleitora

Tem um agradecimento para você em meu blog Cadinho

Dany (Toka Brasil) disse...

Adorei seu blog... achei uma fofura.
VOu seguir pra acompanhar as novidades.
Bjos
@tokabrasil

Mônica disse...

Cadinho
Todos os dois textos otimos.
com carinho MOnica

Daniel Savio disse...

Não dá para querer progresso sem a educação da população...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.