Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PELA PAZ

O conflito nos afasta do entendimento

PELA PAZ

A manutenção da adversidade é marca inconfundível do atraso. Quem se permite a ficar por conta da intriga, do acusa responde, leva e traz de especulações diversas, não avança, não sai do lugar, tal como dizia meu pai, capina sentado.

Ficar refém do próprio orgulho chega a nos expor ao mais veemente ridículo sem que sequer percebamos isso. Estarmos cercados de gente que só sabe fomentar a discórdia, nos afastar da ponderação, do nosso mais solene poder de entendimento, é estarmos em meio a lastimável atoleiro. E quando deixamos de entender, o que fazemos é abandonar, sair, ir pra longe da paz que é por demais eficaz e oportuna para que façamos da nossa vida razão para que dela obtenhamos sucesso e grandes conquistas.

Grussaí, 09 fevereiro 2011

PROPOSTAS

Propostas aparecem de todas as formas direções ocasiões. São aparições simpáticas agradáveis e em alguma outra circunstância chatas pedantes pesadas.

Propostas são propostas. Mas não é só isso. E nem tão simples quanto parece. Nada que também tenha que mergulhar em complexos raciocínios elucubrações. Propostas são propostas enquanto propostas. Mas quando escapam por anseios outros, elas passam a transmitir significado outro, gesto estranho ao que antes era só pura e simples proposta.

Propostas aparecem, mas também desaparecem.

Belo Horizonte, 20 maio 2006

5 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

é por isso, que não deixo escapar as propostas, até mesmo as mais indecentes gosto de analisar.


abraços

Ingrid disse...

Olá.
Vim agradecer a visita e conhecer teu canto..
Abraço.

JuJu disse...

De fato, ficar só gastando saliva para destruir o outro não só é perda de tempo, como faz todo mundo perder algo com isso. Conciliação e entendimento são os verdadeiros caminhos.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Clara Gurgel disse...

Cadinho, todo dia faço um esforço desumano para tentar manter a minha paz e a paz dos outros também. Difícil? Sim! Mas altamente necessário. Que sigamos tentando... Vou colocar no FB,ok?! Abraço!

Mônica disse...

Cadinho
Sabe o que me lembrei agora?
De que fui em Grussai. acho. Não é uma praia?
Fomos numa pousada do CESC
vou procurar as fotos
E eu gostei de ambos os textos.
com carinho MOnica