Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SEMANÁRIO SANJOANENSE

Muito bom interagir com São João da Barra

SEMANÁRIO SANJOANENSE

Sinto-me bastante provocado a permitir que os Folhetos Cadinho RoCo - FCR sejam o único semanário de São João da Barra - SJDB. Evidente que os FCR não atuam como jornal e nem tão pouco como revista. Eles são sim folhetos mais identificados com a literatura do que com o jornalismo propriamente dito. Mas, nem por isso deixam de assumir posição de semanário, uma vez que a cada seis dias, em média, surge um novo exemplar, que hoje está totalmente impregnado pelo que acontece, ou deixa de acontecer, em SJDB. Falta sim a questão do patrocinador, que aí é outra conversa. O que também não impede nem a publicação e nem a circulação dos FCR, que felizmente permanecem estáveis neste que já é o ano XIII deles.

Belo Horizonte, 12 fevereiro 2011

FALSO AGIR

Não é pelo expediente do ódio, do conflito ou da agressão que chegaremos ao entendimento e ao bom termo capaz de atender às nossas mais elementares necessidades. Não é pelo desvio atentado à paz que chegaremos ao que irá fortalecer o nosso ser. A ilusão é cruel quando passa a assumir o que depois exigirá nossa própria negação.

Para o idiota, a necessidade da omissão. Para o insano, a necessidade do esconderijo. Para o falso, o artifício de um brilhantismo composto pelas mentiras e pelo delírio de palavras a dizerem nada.

Belo Horizonte, 07 junho 2006

6 comentários:

JuJu disse...

Oba! Eu não sabia que você tinha uma espécie de jornalzinho literário! Legal!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Cláudia M. disse...

Muito obrigada pelo comentário!
:)

Glorinha L de Lion disse...

Espetacular seu manifesto! abraços,

Vanuza Pantaleão disse...

Obrigada, Cadinho, pelo comentário verdadeiro e corajoso sobre a tragédia sem sentido que ceifou muitas vidas com as chuvas no Estado do Rio. O que eu acho uma falta de moral total é aquilo que você diz aqui sobre aqueles que se omitem e até são cúmplices com as artimanhas e desmandos de muitos administradores. Uma vergonhaaaaaaa!!!!
Vida longa ao seu semanário sanjoanense, amigo!
Tem gente pra tudo, né? Infelizmente, quem reaje não é ouvido ou até tido como encrenqueiro, já me chamaram, centenas de vezes, disso por aqui. Querem que sejamos mornos, insensíveis e fiquemos só falando de amor, de amor, de amor. Um amor vazio e distante da realidade dura em que vivemos.
Estamos aí, mineiro de fibra! Mineiro que não nega a raça dos grandes que já temos no nosso panteão: Drummond, Sabino, Rubem Braga, JK...tanta gente que não fugia à luta.
Abraçando Belzonte,
Bom final de semana!!!Bjsss

[gostei desse boné charmoso e das tuas já famosas cores]

Anônimo disse...

Cadinhooooo q saudade de ti homem
bjks, Vanessa Ramos

Néia Lambert disse...

Olá, obrigada pela visita ao ETERNO, é bom estar por aqui também.
Um abraço