Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 11 de março de 2011

ASSUNTO SÉRIO

Se existe a lei, nada mais natural do que dar a ela cumprimento.

ASSUNTO SÉRIO

Batistão traz relato de preocupação no que refere-se à prática de tanta especulação política em São João da Barra - SJDB incluindo nomes e candidaturas para eleição ainda distante. Na maneira de perceber e entender isso, Batistão não aceita a tese de que tudo se limita a meras averiguações. Para ele, a situação traz desdobramento delicado porque é a partir daí que surge o expediente da compra e venda de votos.

É por demais pertinente que autoridades regionais deixem de fazer vista grossa para essas mobilizações e que ajam no sentido de preservar o eleitorado para que não vote em quem depois sofrerá processo de perda de mandato, por antecipar a processo eleitoral.

Grussaí, 11 março 2011

MOQUECA DO ZÉ

Recebo notícia de morte do José Nagib, primo por afinidade porque foi casado com minha prima Bebé já falecida faz tempo.

Zé Nagib teve participação importante em minha vida infância adolescência, com um humor sutil e sobretudo por seu indiscutível talento gastronômico. Capixaba de origem, era mestre no preparo de memoráveis moquecas. A moqueca de cação preparada pelo Zé, até hoje não tem pra mim explicação. Nunca tive oportunidade de saborear outra igual, nem nas vezes em que tive oportunidade de saborea-las em Vitória, dita capital das moquecas.

Zé Nagib foi descansar porque sua saúde nestes últimos tempos tratou de exigir muito dele. Homem de paz e serenidade ímpar, deixa esta saudade sabor de peixe bem preparado com pirão que também obtinha dele sabor pra lá de exuberante.

Belo Horizonte, 13 novembro 2006

Nenhum comentário: