Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 2 de março de 2011

DATAS

São muitas as datas

DATAS

Pelas datas assumimos comportamentos diversos. Datas tristes, datas alegres, datas fúnebres, datas festivas, datas inesquecidas, datas perdidas no tempo das transformações.

Há quem tenha memória prodigiosa com relação às datas. Gente que sabe de muitos aniversários, que logo no início do ano trata de averiguar feriados pra saber como agir em meio a planos de viagens, passeios, celebrações. Da mesma maneira que há quem esqueça até mesmo da data do seu próprio nascimento, que passa pelos dias de maneira dispersa sem se dar conta de que o carnaval está perto, ou de que mais um pouco e surgirá um novo ano. Tudo isso porque na pura essência da realidade, as datas oferecem cargas inteiras de ilusões que por serem admitidas pelas pessoas, passam a transmitir significados com forte poder de ação sobre nosso agir.

Belo Horizonte, 02 março 2011

RISCO DO EXCESSO

O que poderia ser evitado torna-se derramado em comentários públicos a questionarem resultados das pesquisas. E a dúvida faz-se cada vez mais pertinente diante da realidade reveladora de evidências contrárias ao que apontam as pesquisas.

Em momento completamente possuído por sucessivos escândalos, o que fazer com a crença popular? E se a desconfiança passa a ser estimulada por comportamentos tão sombrios, o que fazer com as pesquisas?

É quando a pesquisadora alerta para outro elemento por demais importante.

As pesquisas necessitam do nosso acreditar, para que possam ter crédito.

Belo Horizonte, 19 setembro 2006

4 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Adorei amigo!!!


Boa quarta pra vc!

beijos

Ana Maria disse...

Sempre existem as datas marcantes na nossa vida. Tem aquelas que poderiam ser apagadas, mas é impossível. Tem aquelas que gostaríamos que repetissem sempre.
Assim são as páginas da nossa vida.
Saudades, amigo!
Um grande beijo!

Daniel Savio disse...

Mas nem tudo tem uma data prevista, nem tudo...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Gabs disse...

Hey, tudo bem com vc?
Adorei seu blog, achei muito legal o seu jeito de escrever, e são assuntos bem interessantes... posso segui-lo?
Se quiser seguir o meu, é este aqui: www.gabs-13.blogspot.com

Bjão ;*