Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 5 de março de 2011

MUITA CONVERSA

Tem muita lorota esparramada por aí

MUITA CONVERSA

Por muitas e muitas vezes penso no que é mesmo que faz com que eu seja tão atraído por Soão João da Barra - SJDB. Percebo magia neste lugar e João da Barra confirma magia presente neste lugar. Percebo energia espetacular neste lugar e Batistão confirma haver sim muita energia a ser explorada neste lugar.

Num outro sentido, passo por momentos de quietude em SJDB, por força do que vejo, observo, ouço e raciocino sem querer ficar inerte ao que sinto necessitar de atitude pra lá de determinada.

SJDB precisa muito de eficaz amparo humano, para que não perca a noção de valores essenciais do que exubera o ser humano sem fazer com que ele seja usado, enganado e tratado como alguém que não merece e precisa ser respeitado.

SJDB precisa pensar e acordar para o que merece ser valorizado, ao invés de ficar pura e simplesmente valorizando discursos e conversas de um amanhã que muito provavelmente nunca será hoje.

Belo Horizonte, 05 março 2011

O DEBOCHADO

O debochado é antes de mais nada um cínico. Seu semblante é o de quem não sabe e que tem raiva de quem sabe. Mas que coloca-se um sábio quando situação é conveniente.

O debochado é por excelência um mentiroso. Suborna informação, busca aplauso de aliado e nega ação do seu próprio agir. É promotor da confusão, provocador de sua própria contradição. Mas não perde a máscara nunca.

O debochado mostra-se tal como ele não é.

Belo Horizonte, 11 outubro 2006

2 comentários:

Cláudia M. disse...

Gosto!

Daniel Savio disse...

É raro alguém escapar cos encantos de um lugar com praia, imagina com hospitalidade dos seus moradores...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.