Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 31 de março de 2011

PAINÉIS EM GRUSSAÍ

A arte tem, fortíssimo poder de atração

PAINÉIS EM GRUSSAÍ

Para João da Barra os Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, traduzem interessante manifestação artística com alto teor de propagação que poderá inclusive contribuir para a imagem cultural de lugares como Grussaí. A arte tem o poder de instigar as pessoas e por isso mesmo mostra sua capacidade de exuberar momentos e lugares. Ao associar os painéis com Grussaí, a oportunidade de dar a este distrito de São João da Barra projeção livre daquilo que por certo envenena, intoxica e degrada tantos lugares merecedores de mais carinho e atenção. Quando diz escreve isso, o que faz João da Barra é sublinhar possibilidades que existem para os lugares que amamos. É sempre muito oportuno o gesto de atenção ao que de fato podemos ter como referência de um lugar para que não permitamos que esse lugar passe s se tornar refém de episódios servidos como identidade inoportuna e infeliz.

Belo Horizonte, 31 março 2011

FACHO DE SILENCIO

Tento entender este instante de silencio em mim que está bem aqui, mas que também não está.

Se tenho só eu mesmo para conversar com meus segredos, trato então de conversar com eles. Se consigo entende-los é outro assunto. Ou serão meus segredos é que não me entendem?

Belo Horizonte, 18 março 2007


3 comentários:

Mônica disse...

Ontem eu li um livro feito por um parente sobre Ibia.
E vi o nome de São João da Barra e me lembrei de voce.
Originaria de São Joao da Barra Dona Tata Dona Leonia Coelho de Araujo Silva veio para Ibia a convite de Antonio Ferreira de Aguiar...
Voce já vi falar nela? Foi a primeira professora de Ibia.
com carinho Monica

Unknown disse...

São João da Barra é lindo. Pudesse eu fugiria para lá.

Cadinho, também sou só. Medito e entendo meus silêncios e segredos. Mas eles com certeza não me entendem;

Beijos

Mirze

Anônimo disse...

A arte tem o poder de enaltecer, toda coisa e todo lugar. A sua é linda.

Segredos nunca nos entendem mesmo

Bjs, obrigada pela visita, volte sempre!