Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 1 de março de 2011

PERSEVERAR

Não é pela afobação que chegaremos onde queremos chegar

PERSEVERAR

João da Barra sustenta posição de que é pela perseverança que chegamos onde queremos chegar. Não adianta brigar, discutir, discordar, conflitar se não houver o espírito da perseverança para que consigamos o que almejamos.

Fico quieto ouço sinto percebo que faz tempo não dou palavra à necessidade que tenho de vender painéis, óleo sobre tela, que crio produzo. A necessidade da venda existe, mas tal como afirma João da Barra, insistir não resolve. Bom mesmo é vez por outra cutucar assunto e manter perseverança acordada porque mais dia menos dia o que tiver de acontecer acontecerá.

Belo Horizonte, 01 março 2011

SUGESTÃO DE PESQUISA

Se as pesquisas são ocasionais e diretamente relacionadas à opinião pública, nada mais sensato que direciona-las ao agir social. Diante de raciocínio tão lógico, a pesquisadora abre a perspectiva para outra avaliação de cunho político e que está sim atrelada às campanhas eleitorais.

A pesquisadora propõe realização de pesquisa que possa obter percentuais da vergonha nacional. A população sente-se envergonhada com o desempenho dos políticos em mandato e dos ainda situados como meros candidatos? A vergonha exerce influência na decisão do voto?

A pesquisadora demonstra enorme preocupação com a vergonha que gera a descrença, que gera a desconfiança, que gera o conflito.

Belo Horizonte, 18 setembro 2006

3 comentários:

Adriana Alencar disse...

O seu texto parece ter sido escrito para o momento que estou vivendo... Obrigada pelas palavras lá no blog, irei lembrar delas e me inspirar nas deste post também!
Um abraço,
Adri

Aline Goulart disse...

Bela reflexão. Perserverar é um dos caminhos da vitória. É continuar acreditando, querendo e lutando. Beijinhos.

Daniel Savio disse...

Só se pode perseverar...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.