Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 18 de março de 2011

VAMOS RESPEITAR

A ausência do respeito nos induz à violência

VAMOS RESPEITAR

Existem situações difíceis de serem entendidas em pleno século XXI, já que vivemos num mundo com tantos recursos ao nosso dispor.

A questão das filas nas lotéricas é a própria demonstração do atraso, do pouco caso ou, se preferirem, da incompetência de uma Caixa Econômica Federal CEF que não pode, de maneira alguma, ficar exposta a vexame desta ordem.

Vivemos no Brasil da tecnologia, do voto eletrônico, dos lucros bancários extraordinários a exigirem e contarem com recursos de primeira linha naquilo que refere-se à administração dos lucros e controle fiscal. Não tem como não ser assim. E se assim é, será tão difícil estender toda essa evolução para o atendimento aos clientes e não clientes que chegam aos caixas das lotéricas auditadas pela CEF?

Qual a dificuldade de implantar o sistema eletrônico automático para apostas dos jogos propostos pela CEF?

Qual a dificuldade, no caso de Grussaí, de colocar uma máquina para depósitos, saques, pagamentos e transferências, tudo no sistema de autoatendimento, naquela lotérica, posto não haver sequer uma agência bancária neste distrito de São João da Barra?

Não devemos ter o respeito como mera opção de comportamento, mas sim como atitude fundamental para todo e qualquer convívio civilizado.

Belo Horizonte, 18 março 2011

SI

No aquário os peixes machos constróem os ninhos, as fêmeas botam os ovos no ninho, os machos tomam conta dos ovos e as fêmeas vigiam os machos. Tudo isto girando pura e simplesmente em torno da vida.

Mas quando quero saber relação do sete com o que diz a Si, ela em atitude agudíssima afirma haver a mesma que poderá ser encontrada em qualquer outro número. Isto porque cada número tem sua magia, exatamente como em cada ovo tem uma vida. Se é assim, independente do número de filhotes, cada um deles estará fazendo parte de um todo cujo número poderá ser qualquer um.

Mais importante que os números é a vida. Até porque, quem dá vida aos números somos nós, posto não terem eles vida própria.

Belo Horizonte, 28 Dezembro 2006

4 comentários:

Secreta disse...

Passei para uma visita.
Beijito.

Vivian disse...

Bom dia!!

Falta mais respeito e educação!!
Ai, sim as coisas serão diferentes!
Beijos
Bom final de semana!

Perola disse...

Olá meu amigo querido.
Vim te desejar um maravilhoso fds.
Gosto do que vc escreve,lamentavelmente o nosso país se encontra numa ordem ñ muito favorável,cobre um santo e descobre o outro em suma: O quadro inacabado desse enredo gera indignação e descontentamento.
Beijo grande.

Loba disse...

Dois momentos, um mesmo enfoque: a vida.
A ausência do respeito nos induz à violência e a violência ameaça a vida. Por outro lado, facilitar a vida é, de certa forma, valorizá-la como única.
Beijo