Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 16 de abril de 2011

EFICÁCIA

No grito fica tudo muito ruidoso e pouco auspicioso

EFICÁCIA

Não é pela falta de educação e nem tão pouco pela postura agressiva que chegaremos a bom termo ao que representa o bem comum. É sim pela maneira simples, porém firme e não menos sensata, que teremos como agir em favor do nosso crescimento e da evolução de tudo que nos cerca.

A cidade município de São João da Barra - SJDB não tem mais como dar sustento à pequenez de individualidades claramente escoradas pela vaidade de quem quer ser melhor ou mais que tudo e todos. É essencial que o respeito seja enaltecido sempre e que as explosões de ânimos não estimulem a proliferação de atitudes tão insanas quanto indevidas.

SJDB passa por processo de expansão pra lá de desafiador e se não souber conviver com isso de maneira prudente e pacífica, é certo que a cidade município estará num caminho por demais devastador. O momento exige lucidez para que SJDB saiba se impor com eficácia.

Belo Horizonte, 16 abril 2011

NUVENS DE SONHOS

Se perseguimos, somos também perseguidos. É a lei natural das coisas.

Se acreditamos somos também acreditados. Até porque, se não acreditarmos sequer perceberemos quando por ventura formos acreditados.

Não há falha que possa superar o propósito do reparo.

Se compreendemos somos compreendidos. É só perceber relação que há entre todas as coisas.

Hoje pego-me possuído pelo silencio de um pensar solto. O que fiz já não é o que faço. O que faço parece entornado em instante que vaga em divagações soltas, muito soltas.

Piso em nuvens de indecifrável sonho.

Belo Horizonte, 22 junho 2007

2 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Bom dia, acho que divagar ou deixar solto, para uma pessoa de tamanha bagagem literaria, nao soa como o "certo", pois cada vez que visito seu blog., aprendo um pouco, com suas telas, seus textos e suas pequenas e lindas "divagações", que para mim, leio como poesias...Gostei muito hoje, mas dicordo quando dizes: palavras soltas e só...abraços

Betha Mendes disse...

"Piso em nuvens de indecifrável sonho". Belo!

abç

Betha