Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 8 de abril de 2011

OBRAS DE ARTE

Uma obra de arte não tem absolutamente nada a ver com objeto comum

OBRAS DE ARTE

É sempre importantes estar com os sentidos acordados para aquilo que podemos fazer a partir do que percebemos observamos.

Na arte, é impossível agir sem sentimento exatamente porque é por intermédio desse sentimento que conseguimos transmitir o que então irá diferenciar o nosso feito, dando a ele textura artística. Por isso é que quando surgem os contatos relacionados aos Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, no mais das vezes estão eles também impregnados pelo sentimento de quem os observa. O que quero dizer é que nos Painéis Cadinho RoCo o sentimento se faz presente e com capacidade de atrair e estabelecer troca de sensações que é exatamente o que dá a eles a condição de serem obras de arte.

Grussaí, 08 abril 2011

FOGARÉU

A intenção era só a de uma labareda bem pronunciada mas nem tão grande assim. Só que fogo alastrou. Dela, a labareda, foram surgindo outras minúsculas inofensivas que cresceram ganharam formas e trataram de criar outras. Quando sentido acordou, fogo estava enorme.

Não vai aqui nenhum relato de incêndio, calma tenha paciência. O ocorrido sucedeu numa mistura de tintas desenho pintura que cresceu. Ficou bonito até. Mas dele veio conclusão interessante.

Em alguns momentos da vida, gesto labareda pode é acabar acendendo muitos outros.

Belo Horizonte, 05 maio 2007

6 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Oie, é meu amigo, atraves do gesto labareda podemos atiçar outros tipos de fogo, então o melhor e apagar qualquer sinal de começo de incendio para evitar que o fogo se alastre e tome conta de todo o resto...gestos de labaredas devem ser apenas gestos...bjin

Silvana disse...

Em alguns momentos é preciso ser chama, fogo, faísca a incendiar pensamentos e idéias...Ser gesto labareda, explosão e bomba...para que possamos sair do lugar comum...Beijos faiscantes...rs

Regina d'Ávila disse...

Incendiar ideias...
Rabiscar poesias na tela..
Arte... vale sempre o espírito.
Passo para desejar um bom fim de semana,
Super beijos,
Regina d´Ávila.

Ju Fuzetto disse...

A arte é o brilho do espirito!!

Que lindo amigo. bom final de semana
beijo

Carla Farinazzi disse...

Gosto de pensar que temos essa capacidade, de ser fogo tão intenso a ponto de iluminar, aquecer, incendiar e acender outros.

Beijos

Carla

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sempre agradeço sua visita e a publicação de comentários no blog FABIOTV. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net