Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 11 de junho de 2011

POLÍTICA

Subestimar a política é não reconhecer o ser social que habita em cada um de nós

POLÍTICA

Todos nós que vivemos em sociedade somos alvo de políticas a fazerem parte, e de maneira direta, das nossas vidas. Por isso é que não dá pra brincar com política, ainda que ela inspire humoristas e artistas. No entanto, há de se perceber o traço crítico que se faz presente em atos, peças, relatos e performances a nos chamarem para reflexão mais profunda.

Não dá pra brincar com política e nem tão pouco querer ignorá-la, desprezá-la. Somos todos responsáveis pelo que acontece com município, estado, país, seja no plano do executivo, legislativo e direi até judiciário. Por isso mesmo é que no momento do voto não dá pra decidir na base da barganha, de interesses pessoais ou favores menores.

Política é atividade séria, seríssima.

Belo Horizonte, 11 junho 2011

DESEMBOCAR

A praia hoje veio estar comigo. O mar.

O vento oceânico hoje veio estar comigo. Trouxe chuva que passou logo.

O significado disso cai no desconhecido do pensar. Deito corpo sem sono, só para que pensamento esparrame alguma conclusão em mim.

Não sei dizer nada deste dia que é o desembocar de tantos outros.

Belo Horizonte, 10 março 20

4 comentários:

Ingrid disse...

alienar-se é não viver..
beijo Cadinho e ótimo findi..

Nil Lima da Silva disse...

Bom dia Cadinho!
Hoje consegui entrar pra conhecer seu blog. Bons textos, adoro ler gente de opinião, sem rodeios, com posições claras e bem definidas.
Vou ficando por aqui pra poder te acompanhar sempre.
Um abraço.

Anne Lieri disse...

Cadinho,tem razão!Somos todos seres políticos e como cidadãos não podemos e nem devemos barganhar nosso voto!Por essas e por outras o pais se encontra nesse estado de total descaso com a população!Adorei seu poema "desembocar"!Profundo e belo esse mar!Bjs e bom fds!

Cidinha disse...

Oi, Cadinho! bastante interessante a maneira e a coerencia com que vc ve a politica. não podemos ficar alheios aos problemas que enfrenta o pais.Gostei do seu blog.Obrigada pela sua visita ao meu. Grande abraço..