Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NECESSIDADE


Difícil demais suportar a escassez
NECESSIDADE
     Não há como ficar em paz quando deixamos de ter como cumprir nossos compromissos financeiros. Não há como ficar disponível quando acolhidos por dívidas que crescem a cada instante. Não há como viver quando a vida torna-se pressionada pela escassez.
     Difícil demais suportar os rigores impostos pela falta do dinheiro que é exatamente o que faz com que consigamos obter o que necessitamos para sobreviver. Mas uma vez munido pela fé, eis que creio no instante em que me libertarei de tudo isso, seja lá como for.
Belo Horizonte, 31 agosto 2012
CHEGADA FRANCESA
A expedição francesa de Binot Palmier de Gonneville chegou ao litoral norte de Santa Catarina em 1504. Os franceses chegaram à ilha hoje conhecida por São Francisco do Sul, habitada pelos índios Carijós sob comando do Cacique Arosca.
      Talvez por uma questão da própria natureza do lugar, índios e franceses conviveram em paz durante pelo menos 6 meses.
Belo Horizonte, 29 abril 2012  

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Somente as pessoas honestas se preocupam com problemas financeiros, Cadinho. Os desonestos nem ligam. Abraço!

Regina Magnabosco disse...

Torço pra que você resolva esses problemas. Não pense em todos ao mesmo tempo (embora seja importante considerar todos sempre), mas estabeleça as prioridades e vá desatando um nó por vez. Cada um que você soltar vai facilitar que os demais se desembaracem.
Fique com Deus!

Everson Russo disse...

Com toda certeza meu amigo,,é uma das piores sensações essa,,,mas faz parte da vida...abraços e um belo final de semana pra ti...