Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

NO ÔNIBUS


Muito interessante perceber o desprendimento das pessoas simples  
NO ÔNIBUS
     No ônibus lotado ela conversava no telefone com não sei quem. Mudava de assunto, buscava respostas até que indagou: - Mas ela virou periguete? Não pode, porque ouvi dizer que ela agora é a primeira dama da cidade. Mas te digo que aquele que está com ela não tem nada, tá quebrado. Sabe aquela minha amiga que trabalha naquela empresa de crédito, de emprestar dinheiro? Pois ela me disse que ele pode até ser médico, mas tá devendo pra todo mundo.
     Ônibus faz curva embarcou mais gente ninguém descia. De solavanco em solavanco chegou ao centro da cidade, ela no telefone.
     - Mas é o que te digo. Aquele carro que ela comprou é lindo sim. Não sei como vai fazer pra pagar, mas que ela comprou por conta própria comprou sim.
       Ônibus parou no ponto ela desceu com telefone no ouvido.
     - Mas ela é bonita e tem juízo, não fica com quem não tem não...
Belo Horizonte, 16 agosto 2012
INCOMPREEENSÃO
     Você pode querer dar uma de esperto um dia, uma semana, um mês. Pode querer assumir postura de esperto e seguir com expediente por meses e anos. Mas chega um dia que não dá mais e aí é que chegamos a São João da Barra-SJDB que hoje vive desafio senão espetacular, monumental. E por causa disso mesmo o município passa a ser desafiado pela própria sorte, se assim podemos chamar o que hoje está na realidade de SJDB.
     O Projeto João da Barra-PJDB, que sou eu que sou eu João da Barra, vem com seu propósito de mostrar que esperto mesmo é quem encara a realidade de frente e trata de compreendê-la para dominá-la, ao invés de ficar naquela de bom malandro que ao final das contas termina por ser dominado por sua própria falta de capacidade em compreender o que acontece à sua volta.
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2012  

3 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Ônibus é uma fonte de conhecimento e informação. Já elevadores nos deixam sempre com sensação de vazio, informações cortadas, perdidas.
Já SJDB, não conheço ainda, mesmo passando perto muitas vezes, estou sempre com pressa de chegar, lá onde vou, ou voltando atrasada. Mas conheço bem a Barra de Sao João...

Carla Ceres disse...

É impressionante como as pessoas conversam sobre todo e qualquer assunto, com todo mundo ouvindo. Ah, você tem razão, gatos tricolores são fêmeas. Abraço!

REPENSANDO A HISTORIA disse...

Eu curto tbm oa pate papos em onibus. e de la tiro muitas ideias para meus textos, abraço...