Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PERDIDINHA


O que tem de gente perdida por aí!
PERDIDINHA
     Pra sair fora de gente que não quer saber de ser gente de verdade, melhor a fazer é rezar.
     Gosto de rezar. Gosto de conversar com os santos e sentir presença deles em mim, em minha vida.  Nada de fanatismo cego ou de delírio alucinado. Tudo coisinha simples mesmo.
     Essa coisa de só querer ganhar deixa muita alma perdidinha perdidinha.
Belo Horizonte, 07 agosto 2012
PRESENTE DO PRESENTE
     Muita conversa voltada para o que aconteceu. Muito sonho voltado para o que poderá acontecer. Muita expectativa na lembrança que salta para o presente querendo esbarrar no futuro.
     Não sou muito amigo de planos e projeções. Tenho natureza ansiosa e por isso não me sinto bem fora do presente. O que não quer dizer que eu não sonhe. Sonho e sonho até demais é o que penso em muitos dos meus momentos. Quando então sinto no presente a ânsia do querer, eis que impelido sou a sonhar e sonhar mais.
     Hoje não quero nem passado nem futuro. Quero estar no presente do meu presente. Vontade de dar a este presente momento pleno de realização. Preciso estar num presente mais presente em mim mesmo.
Belo Horizonte, 29 dezembro 2011

3 comentários:

Regina Magnabosco disse...

...e eis que antes de desligar meu computador, decido passear por alguns blogs de gente legal e encontro uma "Perdidinha" bem sabida do que é preciso fazer pra não se perder na vida, basta viver cada dia. É isso! também tento me fazer firme nesta lição.
Um abraço, Cadinho!

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Gosto de rezar quando estou de cabeça quente, prestes a explodir com alguém. Aí rezo pra pedir calma. Abraço!

Ana Miranda disse...

Ah, Cadinho, há muitas pessoas que sentem prazer em incomodar.

O jeito é ter muuuuuuuuuuuuita paciência com as quais somos obrigados a conviver e deixar para lá as que podemos nos afastar.