Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

RESGATE URGENTE


Fico triste quando percebo desprezo ao amor
RESGATE URGENTE
     Pra não dar volta em torno do nada vou direto ao ponto na busca de explicação razoável quanto ao que há de virtude em permanecer intolerante. A intolerância por si só já não demonstra óbvio sinal de resistência?
     Sinceramente fico admirado com tanta intolerância esparramada por aí sem ter razão de ser que possa ao menos justificar tanta dedicação ao que na realidade só faz endurecer nosso viver. Será prudente fecharmos a porta do entendimento? Será saudável impermeabilizar o viver para o chamado da compreensão?
     Vivemos em um mundo endurecido por interesses que vão desumanizando nosso agir paulatinamente. E isso só serve para nos amedrontar, para nos entupir de ameaças a estimularem o comportamento de aversão que alimentamos de maneira tão insana quanto cruel.
     Precisamos, com urgência, de resgatar valores essenciais ao que em verdade dignifica o nosso viver.
Belo Horizonte, 10 agosto 2012
NATUREZA FORTE
     João da Barra mostra o quanto é pertinente estarmos em lugar distante de hábitos e agitos típicos das cidades grandes. No entanto, de nada adianta querer trazer da cidade grande os conflitos próprios de tanta aglomeração para um lugar cuja característica é a da simplicidade e do seu jeito pacato de ser, capaz de manter espécie de impermeabilidade sobre o que vem de fora com tanta impetuosidade.
     Nós humanos temos a necessidade de buscas a nos remeterem a contemplação diversa. Entre caminhos que surgem, eis que aparece o que traz o nosso ser para a essência de uma natureza que, por força da sua própria consistência, coloca-se totalmente alheia aos desvarios vindos da cidade grande.
Belo Horizonte, 27 janeiro 2012 

3 comentários:

Unknown disse...

Poxa serei a primeira a comentar.
Ah meu amigo... Como eu debato isso aqui com as meninas que trabalham cmg, em casa... como é preciso identificar o que acontece para tanta má vontade em compreender e respeitar o espaço do outro.
li a pouco tempo sobre isso e era mais ou menos assi.
A intolerância tem sido um dos grandes problemas em nossa sociedade, em relacionamento amorosos, escolas, trabalho, transito, torcidas organizadas e muito mais.A intolerância começa em nós mesmos, em nossa casa, em nossa família e nos relacionamentos diários. Precisamos identificar essa atitude que tem ocorrido tantos acontecimentos negativos no dia dia.
Que bom que abordou esse assunto, pois nos leva a refletir mais um pouco.
Tenha um lindo final de semana..
abraços carinhosos.
Lucinha

Carla Ceres disse...

Gostei da imagem do dia, Cadinho. E concordo com você sobre a intolerância. Abraço!

Mônica disse...

Cadinho
A intolerancia gera tantas tristezas!
Eu quero ser tolerante. Eu preciso ser tolerante.
deveria ser o meu lema!
Com carinho Monica