Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SELVAGERIA


Viver só de interesse em interesse qual primata a saltar de galho em galho é algo que não condiz com o crescimento humano
SELVAGERIA
     A banalização do trabalho alheio não traz em si nenhum tipo de contribuição. Mais vale reconhecer o dom de quem quer que seja, para que assim possamos, pela valorização, valorizar o nosso próprio agir.
     Discutir o fato de ser ou não ser escritor um ser profissional do escrever é de uma pobreza sem tamanho. Querer dar ao cronista sempre a chancela de colaborador, sem nenhum ganho financeiro, é ridículo. Olhar com desdém para o que faz o poeta chega a ser gesto de imbecilidade crônica.
     A necessidade da sobrevivência faz-se presente em todo e qualquer ser vivo. No caso do ser humano não é possível admitir total indiferença ao nosso semelhante, ou pleno uso de sua atividade sem a ele dar chance de vida digna.
     O egoísmo começa, por incrível que pareça, no que menos tem de humano em sua própria condição humana. E o que mais impressiona é perceber tanta gente com tanto poder material, não dar a mínima para o seu lado espiritual e humano. Esses são de todos os animais, os mais selvagens.
Belo Horizonte, 24 agosto 2012
PRAÇA DA LAGOA
     Na Praça da Lagoa em Barra Velha/SC a presença de enorme esqueleto de uma baleia.
     Diante do esqueleto João da Barra enaltece importância desse instante para refletirmos sobre a vida, o que fazemos com a vida dos seres que nos cercam, como cuidamos da vida que divide esse mundo conosco e de que maneira cuidamos da nossa própria vida. Sim, porque João da Barra afirma haver muita gente que sequer consegue cuidar, de maneira íntegra e digna, da sua própria vida.
     Marieta contempla paisagem sempre a procura de oportuna sombra porque é preciso se cuidar pra depois não ter que administrar indesejável queimadura em sua pele.
Belo Horizonte, 20 abril 2012

5 comentários:

Margareth Gervason disse...

Olá
Obrigada pela visita
Lindo seu trabalho adorei.
Muita sensibilidade!
Parabéns.
Passando para desejar...
BOA SEXTA! ♥
♥ Beijos coloridos!

Carla Ceres disse...

A imagem do dia hoje me deixou uma dúvida: os dois quadros foram pintados com o propósito de ser expostos lado a lado ou foi coincidência combinarem tão bem? Abraço!

Ana Miranda disse...

Cadinho, muito oportuno o seu texto.

Há uma infinidade de excelentes escritores, principalmente poetas, que não conseguem viver de sua arte, pois pouco valoriza-se a cultura nesse país...

Belíssimo texto!!!

Vanessa Barbosa disse...

Infelizmente existe este preconceito, a falta de humildade de algumas pessoas, menosprezando o trabalho de iniciantes ou apenas de pessoas que escrevem de forma diferente.
Abraços amigo, um ótimo fim de semana.
P.S. estou sentindo sua falta viu.

Ivone disse...

Vim conferir seu lindo blog, belos trabalhos, obrigada pela visita e comentario lá no meu espaço!
Abraços
Ivone