Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SOU PROFISSIONAL


Sem reconhecimento não dá pra gente sobreviver
SOU PROFISSIONAL
     No momento em que preciso pra valer de ter o meu trabalho reconhecido, reflito sobre o que faço, deixo de fazer. Percebo haver singular equívoco das pessoas, na percepção de quem sou eu e do que hoje realmente faço.
     Sou radialista e jornalista profissional fora do mercado de trabalho. Isso quer dizer que hoje atuo como escritor, cronista e poeta. E por mais que isso possa parecer incompatível com atividade profissional, digo haver aí tremendo engano.
     Hoje, escritor pra ser escritor tem de ser profissional porque não dá pra ser escritor mesmo, por esporte. E poeta que é poeta mesmo não brinca, ou usa a poesia só como diversão. Quanto ao cronista, como ser cronista sem assumir condição de ser dedicado à crônica?
     Hoje, a necessidade do reconhecimento profissional é exigência de sobrevivência.
Belo Horizonte, 23 agosto 2012
MARICULTURA
     O mar é mundo à parte e como tal com recursos que não conseguimos comensurar. O mar é marcado por mistérios e lendas, achados que estão na história da humanidade desde quando não se sabe.
     Penso em tudo isso enquanto observo o mar visto de uma das praias de Penha, litoral catarinense tão exuberante. É quando fico sabendo haver hoje em Penha crescimento da maricultura, que é o cultivo de mariscos que oferece estímulo ao mercado de trabalho e à economia do município.
Belo Horizonte, 11 abril 2012 

2 comentários:

Camila disse...

Sei bem como é isso, meio que estou num dilema desses... reconhecimento da profissão, é o meu caso!

Ver nas Unhas

Carla Ceres disse...

Belo ângulo na foto da imagem do dia!